MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Abril demite 150 e fecha quatro publicações


Alfa, Bravo!, Gloss e Lola, assim como o portal Club Alfa foram fechados.
Foram feitas mudanças editoriais e comerciais em 4 Unidades de Negócios.

Do G1, em São Paulo

O grupo Abril demite 150 profissionais "das mais diversas áreas" e fecha pelo menos quatro publicações, segundo nota da empresa divulgada nesta quinta-feira (1º).
A Unidade de Negócios Abril Segmentadas faz uma revisão do seu portfólio e fecha os seguintes títulos em todas as suas plataformas: Alfa, Bravo!, Gloss e Lola, assim como o portal Club Alfa. "As quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril", diz a nota.
Site da revista Lola ainda convidava nesta quinta-feira (1) os leitores a assinarem a publicação (Foto: Reprodução)Site da revista Lola ainda convidava nesta quinta-feira (1) os leitores a assinarem a publicação (Foto: Reprodução)
Segundo o grupo, os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados por meio de pacotes de reposição.
O site da revista ainda convida, nesta quinta, os leitores a assinarem a publicação.
Foco nas marcas líderes
O grupo mantém quase 50 títulos e diz que "as mudanças são importantes para focar investimentos e esforços nas marcas líderes nos vários segmentos em que a Abril atua, garantindo assim o crescimento e a relevância das publicações."
Foram feitas mudanças em estruturas editorial e comercial das Unidades de Negócios Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais.
Reestruturação um junho
Em junho, o grupo anunciou uma reestruturação administrativa, que inclui a demissão de pelo menos 7 executivos da companhia, citando a "busca de melhores resultados". Segundo a Abril, a nova estrutura representa uma evolução dos esforços da empresa para "manter-se líder no setor brasileiro de mídia impressa e ampliar sua relevância no mundo de conteúdos digitais.
Segmentadas
Na área de segmentadas foi feito um reagrupamento da coordenação dos títulos. Elle, Estilo de Vida e Manequim passam a ser comandadas por Dulce Pickersgill. A família de revistas formada por Men’s Health, Women’s Health, Runner´s World e Placar será dirigida por Sérgio Xavier. Bons Fluidos passa a reportar-se a Denis Russo Burgierman, diretor de Redação de Superinteressante e Vida Simples.
Houve outras mudanças na unidade. Sérgio Gwercman, que estava à frente de Alfa, foi para direção de redação de Quatro Rodas. Viagem &Turismo terá como diretora de Redação Angélica Santa Cruz, que respondia pelo comando de Lola. Armando Antenore, redator-chefe de Bravo!, passa a ser repórter especial da UN Abril Segmentadas. Tatiana Schibuola, ex-diretora de Gloss, assume a Direção de Redação de Capricho. Giuliana Tatini, até então diretora de Redação de Capricho, passa a comandar o portal MdeMulher. Caco de Paula, diretor do Núcleo de Sustentabilidade, bem como toda a estrutura do Planeta Sustentável, passam a reportar-se diretamente à presidência da Abril S.A. A revista National Geographic permanece na UN Abril Segmentadas. Monica Kato segue à frente das Femininas Populares e assume também o comando de Máxima.
Já nas áreas de publicidade e marketing, Rogério Gabriel Comprido volta à empresa e assume a diretoria de publicidade da unidade, com os diretores Willian Hagopian e Roberto Severo.
Ficam responsáveis pelas áreas de Marketing e Eventos Wagner Gorab e Louise Faleiros. O Projeto Copa terá no seu comando Tiago Afonso, que se reportará a Dimas Mietto.
Na frente digital da UN Abril Segmentadas, é criada a diretoria de estratégia digital, que será comandada por Guilherme Werneck (antes responsável por Desenvolvimento de Novos Negócios da MTV).
Veja
Houve mudanças na estrutura de publicidade e marketing com a ida de Sérgio Amaral para a diretoria de publicidade, tendo como reportes diretos os executivos Márcia Sóter, Robson Monte, André Almeida e Alex Foronda; e os gerentes Alexandra Mendonça, Samara Sampaio e Andrea Veiga (Rio de Janeiro).
Renato Cagno fica responsável por projetos publicitários e negócios digitais da UN Veja. Claudia Furini assume o marketing da unidade, atuando no acompanhamento do mercado publicitário e na comunicação da unidade. Andréa Abelleira permanece responsável pela área de circulação (Avulsa e Assinaturas) e eventos.
Jacques Ricardo comandará a diretoria de publicidade-regionais, que passa a incorporar também as funções de classificados, publicidade internacional e estúdio. Sua estrutura atenderá todas as unidades.
Exame
Marcos Gomez assume a diretoria de publicidade da unidade Exame, tendo como reportes diretos Ana Paula Teixeira e Eliani Prado, em São Paulo, e Leda Costa, no Rio de Janeiro.
Negócios Digitais
René Agostinho, atual diretor da Abril Coleções,  assume o comando da Operação do Alphabase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário