MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Túmulos de políticos recebem pouca visitação no Dia de Finados, no AM


Gilberto Mestrinho e Jefferson Péres receberam elogios da população.
Polícia estima que 5 mil pessoas passaram por cemitério em Manaus.

Camila Henriques Do G1 AM

Jazigo do ex-senador Jefferson Peres recebeu poucas visitas nesta sexta (2) (Foto: Camila Henriques /G1 AM)Jazigo do ex-senador Jefferson Peres recebeu poucas visitas nesta sexta (2) (Foto: Camila Henriques /G1 AM)
Apesar dos 5 mil visitantes que foram no Cemitério São João Batista, Zona Centro Sul de Manaus, na manhã desta sexta (2), a movimentação nos túmulos de políticos históricos do Amazonas foi baixa. No loca, estão enterrados os corpos do ex-Governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho, do ex-Senador da República Jefferson Péres e do ex-Deputado Estadual Wallace Souza.
Admiradora de Jefferson Péres, a aposentada Geralda Monteiro, afirma que acompanhou e votou durante boa parte da vida política no ex-senador. No entanto, ela passou pelo local onde Péres foi enterrado por acaso. "É a primeira vez que vejo o túmulo dele. O via muito na televisão e gostava bastante do trabalho dele em defesa do Amazonas. Eu vim de Manacapuru especialmente para visitar o túmulo dos meus familiares no dia de hoje, e acabei passando pela lápide do Senador 'sem querer'", relatou.
  •  
Aposentado Manoel Dias faz questão de visitar o túmulo do ex-Governador Gilberto Mestrinho, de quem se declarou "eleitor fiel" (Foto: Camila Henriques/G1)Aposentado Manoel Dias faz questão de visitar o túmulo do ex-Governador Gilberto Mestrinho, de quem se declarou "eleitor fiel" (Foto: Camila Henriques/G1)
O local onde o ex-Governador e Senador Gilberto Mestrinho está enterrado desde 2009 atraiu a atenção de poucos curiosos, como o aposentado Manoel Moraes Dias, 72. Eleitor fiel de Mestrinho, como ele mesmo definiu, Dias costuma passar pelo túmulo do político nessa época do ano e lembrar dos feitos do ex-Governador. "Venho todos os anos ao cemitério no Dia de Finados, e desde que ele faleceu, visito o local onde ele está. Ele foi uma pessoa muito boa, e muito importante na história do nosso Estado, fez muito pelo nosso povo", definiu.
Sobre a pouca visitação aos túmulos dos políticos amazonenses, o aposentado fez uma crítica. "As pessoas esquecem muito facilmente. É como dizem: brasileiro tem memória curta", resumiu Dias, que faz questão de rezar no túmulo de Mestrinho sempre que vai ao São João Batista.
A funcionária pública Angela Maria, 50, acredita que a movimentação baixa nos locais onde Mestrinho, Péres e Wallace Souza deve-se ao horário e ao sol da manhã desta sexta-feira. "O Gilberto foi um bom administrador, então é claro que devo passar pelo túmulo dele, depois que visitar os dos meus familiares. Mas dá para entender porque pouca gente está dando atenção aos túmulos deles hoje. Está muito quente, e as pessoas estão mais concentradas nas suas famílias", justificou.
Administração do cemitério informou que deputado federal Carlos Souza visitou túmulo do irmão em Manaus (Foto: Camila Henriques /G1 AM)Administração do cemitério informou que deputado federal Carlos Souza visitou túmulo do irmão em Manaus (Foto: Camila Henriques /G1 AM)
De acordo com a administração do Cemitério São João Batista, o Deputado Federal Carlos Souza (PSD) visitou o túmulo do irmão, Wallace Souza, falecido em 2010, por volta das 9h desta sexta-feira (2). O Governador do Amazonas, Omar Aziz, também esteve no cemitério na manhã de Finados, e descartou visitas aos túmulos de políticos do Estado. "Eu só visito as sepulturas da minha família", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário