MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pacientes fazem 'tour' em Campinas para conseguir atendimento médico


Falta de profissionais fez pacientes do PS Anchieta irem a outras unidades.
Situação não é isolada, pois no PS São José o problema se repetiu.

Do G1 Campinas e Região
Com a falta de profissionais no pronto atendimento da Vila Padre Anchieta, nesta quinta-feira (22), pessoas que precisavam de atendimento tiveram que fazer um "tour" pela cidade em busca de médico. Pelos menos 100 pacientes foram avisados para voltar outro dia ou encaminhados a outras unidades de saúde do município.
Esse foi o caso do torneiro mecânico Dijailson da Silva, após uma espera de dez horas. "O médico que estava aí atendeu só até meio-dia e disse que não iria atender mais ninguém, porque deu o horário dela", disse. Uma conjuntivite o fez buscar a unidade de saúde, mas ele foi encaminhado para o Hospital Ouro Verde.
O pronto atendimento da Vila Padre Anchieta normalmente tem seis médicos de plantão, mas nesta quinta-feira três estavam escalados para faltar e um deles faltou. A coordenadora do posto disse que todos os pacientes passam por avaliação, mas a espera pode chegar a 12 horas.
"Eu estava no serviço, passei mal e vim, só que não tem médico", disse a coordenadora de telemarketing Aline Alves. "De um tempo para cá, principalmente nos últimos quatro ou cinco meses a situação está dessa mesma maneira", falou o coordenador do conselho de Saúde, Valdir Oliveira.
A situação da Vila Anchieta não é isolada, pois no pronto socorro do São José dois dos quatro médicos faltaram nesta quinta-feira, alegando problemas de saúde. Com isso, a distribuição de senhas para o atendimento foi suspensa às 13h e às 17h foram atendidas pessoas que chegaram no início da manhã.
Prefeitura
Segundo a prefeitura, no PS São José um médico faltou e por isso apenas três estavam atendendo. As pessoas foram orientadas a procurar o Hospital Mario Gatti. Ainda segundo a administração municipal, o hospital teve um dia tranquilo, com espera de no máximo três horas. Em relação ao problema na Vila Padre Anchieta foi informado que a situação foi normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário