MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

No DF, professor diz ter sido agredido por aluno por causa de nota baixa


Ele ficou com olho roxo e levou pontos na sobrancelha e pálpebra.
Universitário foi até a delegacia, mas não quis prestar depoimento.

Do G1 DF

Um professor de fisioterapia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), na Asa Norte, em Brasília, registrou uma queixa na polícia contra um aluno que, segundo ele, o agrediu por ter tirado nota baixa. O professor, que não quis se identificar, ficou com um olho roxo e teve de levar seis – quatro na sobrancelha e dois na pálpebra.
O aluno, de 29 anos, cursa o oitavo semestre de fisioterapia. Ele esteve na delegacia, mas não quis prestar depoimento. O delegado da 2º DP, Rodrigo Pires, disse que “extraoficialmente o estudante alegou dificuldade de diálogo com o professor.”
O docente disse ter sido empurrado e atingido por socos. “Ele focava na nota e não queria ouvir as explicações. Em um momento ele se revoltou e começou a me empurrar. Falei que iria à secretaria e quando fui pegar minhas coisas ele me agrediu”, afirmou.
Segundo o professor, o estudante desferiu dois socos. “O primeiro eu não vi a mão, só o movimento. Nesse susto, ele já preparou o outro soco e me agrediu diretamente no olho.”
O centro universitário informou que o aluno foi suspenso temporariamente. Disse também que uma comissão deverá avaliar se o estudante sofrerá outra punição. A instituição de ensino superior não quis liberar as imagens do circuito interno.
O universitário assinou um termo de compromisso, onde se compromete a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for chamado. Se for condenado pela agressão, ele pode pegar de três meses a um ano de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário