MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais de 100 quilos de merenda de escola em Garuva são jogados no lixo


Câmara de refrigeração ficou 15ºC acima do nível ideal para a conservação.
Carne estragada custou aproximadamente R$ 1 mil para o município de SC.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Em Garuva, no Norte de Santa Catarina, cerca de 100 quilos de carne que seriam usados na merenda de uma escola municipal foram para o lixo. Ao todo, 100 quilos fariam parte da merenda dos alunos da Escola Municipal Vicente Vieira, no Centro da cidade.
A instituição tem 1.184 estudantes do pré à 8ª série e, segundo os funcionários, o problema se repete a meses. Desta vez, a câmara frigorífica queimou, estragando os alimentos.

A Secretaria de Educação já havia tentado consertar o equipamento. "Entramos em contato com a empresa que sempre nos deu manutenção. A empresa protelou, protelou, protelou. Tivemos que entrar em contato com outra empresa e são então foi resolvido", afirma Márcia Correia, secretária de Educação de Garuva.

Os alimentos ficam no depósito da escola, nos fundos da cozinha. A temperatura da câmara de refrigeração ficou 15ºC acima do nível ideal para a conservação dos produtos. Segundo a Vigilância Sanitária, a carne estragada foi descartada. "Ela foi encaminhada para o aterro sanitário de Joinville, mas como ocorreram alguns problemas e eles não quiseram aceitar. Então nós trouxemos para o nosso transbordo", afirmou Marcos Funeira, funcionário da Vigilância Sanitária. A carne estragada custou aproximadamente R$ 1 mil para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário