MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Costa Leste dos EUA tem filas por gasolina após tempestade Sandy


Tormenta complicou abastecimento em Nova York e cidades da região.
Passagem de Sandy provocou destruição e pelo menos 87 mortes.

Do G1, com agências internacionais

A cidade de Nova York e outras da Costa Leste dos EUA, bastante afetadas pela passagem da supertempestade Sandy, tiveram grandes filas nos postos de gasolina na manhã desta sexta-feira (2).
As filas começaram às 6h locais.
A tempestade, que matou pelo menos 87 pessoas desde segunda-feira, danificou portos que recebem combustível e alagou equipamentos subterrâneos que mandam o combustível pelos oleodutos.
Os blecautes que atingem parte de Nova York também prejudicam o abastecimento.
Equipes de resgate continuavam vasculhando ruas e casas inundadas, à procura de sobreviventes.
Moradores fazem fila para comprar gasolina em posto do Brooklyn, Nova York, nesta sexta-feira (2) (Foto: AP)Moradores fazem fila para comprar gasolina em posto do Brooklyn, Nova York, nesta sexta-feira (2) (Foto: AP)
Parte de Manhattan seguia sem energia, e áreas próximas, como Staten Island, a costa de Nova Jersey e a cidade de Hoboken, continuavam paralisadas por causa da inundação.
A eletricidade em toda Nova York só deve ser restabelecida totalmente em 11 de novembro, informou a companhia Con Edison nesta quinta.
A operadora do sistema elétrico afirmou que há cem mil casos de queda de árvore e outros objetos que interromperam as linhas de fornecimento e isso levará tempo para ser reparado.
O custo financeiro também deve ser elevado. A empresa de modelagem de desastres Eqecat estima que o Sandy tenha causado até US$ 20 bilhões de danos cobertos por seguros e de US$ 50 bilhões em prejuízos econômicos, o dobro da sua estimativa anterior.
No limite máximo da estimativa, Sandy se tornaria a quarta catástrofe mais custosa na história dos Estados Unidos, segundo o Instituto de Informações dos Seguros. Ficaria atrás do furacão Katrina (2005), dos atentados de 11 de Setembro de 2001 e do furacão Andrew (1992).
O cantor Bruce Springsteen, filho querido de Nova Jersey, vai comandar na sexta-feira um show beneficente para as vítimas da tempestade, pela rede NBC, na companhia de Jon Bon Jovi e Sting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário