MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

BRASIL: UM PAIS SEM LEI

Em SC, ônibus, carro e viatura são incendiados e base da PM é alvejada

Cinco atentados foram registrados na Grande Florianópolis.
Carro de um policial militar foi incendiado em garagem de prédio.

Géssica Valentini e Sérgio Guimarães Do G1 SC

Ônibus foi incendiado em Florianópolis (Foto: Reprodução RBS TV)Ônibus foi incendiado em Florianópolis
(Foto: Reprodução RBS TV)
Entre a tarde desta segunda-feira (12) até as 4h de terça-feira (13), a Grande Florianópolis teve pelo menos seis ocorrências que a polícia suspeita serem atentados. Três ônibus de transporte coletivo, uma viatura da Polícia Civil e o automóvel de um policial militar foram incendiados. Além disso, uma base da Polícia Militar foi atingida tiros.
De acordo com a polícia, os atos podem ter ligação com outros atentados a policiais e bases da segurança pública que ocorreram nas últimas semanas na região.
Conforme a PM, a primeira ocorrência foi na tarde desta segunda (12), por volta das 16h40. Um homem ateou fogo em um ônibus do transporte coletivo no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. O fogo foi controlado e o homem fugiu do local.
Por volta das 22h, uma viatura da Polícia Civil foi incendiada no mesmo bairro. A ação foi em frente ao prédio da 2ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, os criminosos passaram dentro de um carro preto e jogaram um pano molhado com gasolina. As portas estavam abertas, pois era o carro do plantão. Os próprios agentes da polícia apagaram o fogo com extintores.
Ônibus foi incendiado em Florianópolis (Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)Atentados foram registrados na Grande Florianópolis
(Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)
Às 23h54, houve outro ataque a um ônibus na localidade chamada Canto do Lamin, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo a polícia, o fogo foi controlado.
Já por volta da 0h desta terça (13), outro ônibus foi incendiado no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. Segundo a polícia, dois homens entraram no veículo, anunciaram um assalto e atearam fogo, depois fugiram. O motorista e o cobrador conseguiram sair do veículo sem ferimentos. Um cinegrafista amador registrou o incêndio (veja o vídeo acima). O veículo ficou completamente destruído.
Por volta da 1h da manhã, em Palhoça, na Grande Florianópolis, a polícia registrou mais um atentado. Uma base da PM foi alvejada por tiros. Segundo a PM, os disparos foram efetuados por pessoas que estavam em um veículo escuro, com película.
O último ataque registrado pela polícia ocorreu por volta das 3h10  contra um veículo particular de um policial militar. Conforme a polícia, o carro estava estacionado da garagem do seu condomínio, em Canasvieiras.
Os principais comandantes da Policia Militar passaram a noite coordenando as buscas dos suspeitos. Na região Norte da Ilha, por determinaçao do comando da PM, desde às 4h, escoltas acompanham o transporte coletivo. Até as 09h30 desta terça (13), ninguém havia sido preso pelos atentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário