Reality Tours é eleita melhor organização de turismo responsável do mundo.
Empresa destina 80% do lucro de seus passeios à comunidade.
Uma agência que organiza passeios guiados em favelas e aldeias da Índia
foi considerada a melhor organização de turismo responsável do mundo em
um prêmio sobre o assunto.
Desde 2004, o “Responsible Tourism Awards” reconhece anualmente organizações e indivíduos do mundo todo que desenvolvam um trabalho “inspirador” na área do turismo. A agência Reality Tours and Travel, baseada em Mumbai, foi a premiada de 2012.
Dharavi serve de moradia para mais de 1 milhão de pessoas e sua economia move US$ 665 milhões de dólares todo ano.
Acompanhados por um guia “de origem humilde” treinado pela agência, os turistas visitam casas, centros de reciclagem e de artesanato em cerâmica, fábricas de sabão, o centro comunitário e outros lugares significativos.
A intenção, segunda a agência, é mudar os estereótipos que os turistas têm em relação às favelas.
Outro roteiro organizado pela Reality Tours é um passeio de bicicleta que começa pouco depois das 6h da manhã e que, segundo a agência, permite experimentar uma Mumbai calma e serena, bem diferente da agitação do restante do dia.
Segundo Adina Gorke, responsável pelo marketing da Reality Tours, a agência recebe alguns turistas brasileiros, mas por enquanto são poucos.
Desde 2004, o “Responsible Tourism Awards” reconhece anualmente organizações e indivíduos do mundo todo que desenvolvam um trabalho “inspirador” na área do turismo. A agência Reality Tours and Travel, baseada em Mumbai, foi a premiada de 2012.
Turista durante visita guiada a uma escola na India (Foto: Divulgação/Reality Tours)
Segundo os organizadores do prêmio, a empresa foi escolhida “por
mostrar que é possível organizar um tour em uma favela de um jeito
responsável, mostrando os lados positivo e negativo e destinando o
dinheiro arrecadado com seu negócio para as comunidades pobres”.
Pintor em Dharavi, a maior favela da Índia
(Foto: Divulgação/Reality Tours)
Os roteiros a pé por Dharavi, a maior favela da Índia, são o
carro-chefe da Reality Tours, que se propõe a mostrar a “Índia real” aos
visitantes e destina 80% do lucro a comunidades locais.(Foto: Divulgação/Reality Tours)
Dharavi serve de moradia para mais de 1 milhão de pessoas e sua economia move US$ 665 milhões de dólares todo ano.
Acompanhados por um guia “de origem humilde” treinado pela agência, os turistas visitam casas, centros de reciclagem e de artesanato em cerâmica, fábricas de sabão, o centro comunitário e outros lugares significativos.
A intenção, segunda a agência, é mudar os estereótipos que os turistas têm em relação às favelas.
Outro roteiro organizado pela Reality Tours é um passeio de bicicleta que começa pouco depois das 6h da manhã e que, segundo a agência, permite experimentar uma Mumbai calma e serena, bem diferente da agitação do restante do dia.
Turista em mercado de Mumbai, um dos roteiros da Reality Tours (Foto: Divulgação/Reality Tours)
A empresa organiza ainda passeios noturnos por Mumbai, em mercados ou
em aldeias rurais, além de um tour todo feito usando transporte público.Segundo Adina Gorke, responsável pelo marketing da Reality Tours, a agência recebe alguns turistas brasileiros, mas por enquanto são poucos.
Visitantes durante almoço em Chinchoti, aldeia da Índia (Foto: Divulgação/Reality Tours)
Foto tirada durante passeio noturno por Mumbai (Foto: Divulgação/Reality Tours)
Turista interage com mulheres que lavam roupa em aldeia (Foto: Divulgação/Reality Tours)
Turista ajuda em trabalho rural em aldeia (Foto: Divulgação/Reality Tours)
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