Antes da realização da viagem para participar da COP-28 e de assuntos no Oriente Médio, o presidente Lula fez a indicação, na última segunda-feira (27 de novembro), do atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), para a ocupação da cadeira em que atualmente está a Ministra Rosa Weber, prestes a se aposentar. Já para a Procuradoria Geral da República (PGR), a indicação foi de Paulo Gonet, indicado para a vaga de Augusto Aras. A expectativa é que a aprovação dos nomes seja entre os dias 12 e 15 de dezembro, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Ao contrário do recomendado, a chamada Lista Tríplice, o que está por trás da contrariedade do presidente à indicação feita pelos procuradores?As indicações são boas? E quanto aos partidos, as indicações atendem aos interesses destes? E da sociedade, em relação as questões de gênero, a não indicação de uma mulher acirra o debate sobre o que foi prometido durante a campanha presidencial e a posse, de dar mais espaço as mulheres no Governo ou isso não afeta as relações em geral?
Essas e outras questões podem ser respondidas pelo procurador e advogado constitucionalista Vicente Braga, que pode comentar mais a respeito do assunto.
Marcações de entrevistas podem ser feitas por telefone ou email!
Informações para a imprensa
Agência Mithi
Ivan Bezerra
(61) 9 9969-9215
Nenhum comentário:
Postar um comentário