MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Citrosuco Participa do 12º Fórum Global de Empresas e Direitos Humanos em Genebra

 


O evento conta com a participação de representantes da sociedade civil, governos e empresas que debaterão temas relacionados ao futuro dos direitos humanos

São Paulo, 27 de novembro de 2023- A Citrosuco, uma das maiores exportadoras de suco de laranja do mundo, integrará a delegação brasileira do Pacto Global, no 12º Fórum da ONU de Empresas e Direitos Humanos, que ocorrerá em Genebra, Suíça. O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de novembro reunirá empresas e especialistas dedicados à promoção de práticas sustentáveis e oferece uma plataforma essencial para debates sobre a atuação social e aspectos humanitários das empresas.  

De acordo com Clauber Andrade Souza, diretor Jurídico e de Assuntos Corporativos, representante da Citrosuco em Genebra, o objetivo é reafirmar o compromisso da Citrosuco com os direitos humanos e a construção de cadeias de suprimentos globais resilientes e responsáveis. Ao se envolver ativamente nas discussões do Fórum Global, a Citrosuco busca contribuir para sempre aprimorar as boas práticas em direitos humanos e ações éticas na cadeia de valor e no setor. "Acreditamos que, ao participar ativamente dessas discussões, podemos impulsionar mudanças positivas não apenas em nossa cadeia de fornecedores, mas também em toda a citricultura. Temos o compromisso de fornecimento 100% sustentável até 2030 e as boas práticas de direitos humanos são aspectos fundamentais nesta jornada", diz. 

A Citrosuco possui publicamente Compromissos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) que possuem plena sinergia com o fórum da ONU em Genebra, como cadeia de valor sustentável, diversidade e investimento social. Em termos de cadeia de valor sustentável, na safra 22/23 a Citrosuco registrou 68% do total de fruta certificada e auditada por padrões internacionais, como a SAI Platform. Sendo a companhia signatária do Sustainable Juice Covenant, pacto que visa implementar práticas sustentáveis no setor de alimentos e bebidas, até 2030 o fornecimento será 100% sustentável. Em diversidade, a Citrosuco atingiu 26% de mulheres e pessoas negras em posições de liderança na última safra, partindo de um baseline de 16%. A evolução é sustentada pelo Programa Para Todos, que há mais de 5 anos mobiliza ações na companhia e stakeholders. “O marco de 26% de mulheres ocupando cargos de liderança, sinalizando um progresso em relação à safra anterior, reflete nosso compromisso contínuo com a diversidade, equidade e inclusão”, comenta Clauber.

A atuação social da Citrosuco também é pautada por investimento social privado de R$ 3 milhões em 27 projetos que englobam áreas como educação, cidadania e geração de renda, impactando positivamente mais de 20 mil pessoas. Em 2023, o Programa Cidadania, em parceria com o Instituto Votorantim, que impacta positivamente jovens e cultura democrática, foi reconhecido em premiação em 2023 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU em concorrência com outros 5 mil projetos de 100 países.  

O Fórum Global de Empresas e Direitos Humanos serve como uma plataforma para fomentar o diálogo, a colaboração e a troca de melhores práticas entre empresas, governos e organizações da sociedade civil. Por meio desse engajamento, a Citrosuco visa contribuir para a evolução de padrões e iniciativas globais que promovam direitos humanos e práticas empresariais sustentáveis.

Sobre a Citrosuco

A Citrosuco cultiva, produz e entrega alimentos de origem natural e sustentável para diversos países ao redor do mundo. Desenvolvemos o nosso negócio baseado na integridade, com foco na promoção de um planeta e de pessoas saudáveis, nutrindo relações diversas e de influência com toda a cadeia.

Citrosuco

Informações para a Imprensa:

Imagem Corporativa

Talita Marcon – talita.marcon@iccom.com.br |(11) 94272-5887

Camila Pessanha- Camila.pessanha@iccom.com.br |(11) 98358-3698

Carla Saemi – carla.saemi@iccom.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário