MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

A Bankuish, plataforma que oferece crédito bancário de forma simples a trabalhadores autônomos, expande seus negócios para o mercado brasileiro

 

A Bankuish, plataforma que oferece crédito bancário de forma simples a trabalhadores autônomos, expande seus negócios para o mercado brasileiro

São Paulo, 03 de janeiro de 2023 - A Bankuish, aplicativo em que trabalhadores temporários e freelancers aproveitam seus dados de histórico de trabalho para subsidiar sua credibilidade financeira, anunciou expansão para o Brasil. Por meio da plataforma, os usuários obtêm acesso a ofertas pré-aprovadas e personalizadas de bancos nacionais, além de aumentar sua pontuação de crédito para atingir metas financeiras. A Bankuish já tem 150 mil usuários no México e no Brasil e US$ 100 milhões em produtos originados. Com essa expansão, a plataforma visa oferecer serviços bancários acessíveis aos 17 milhões de trabalhadores independentes no Brasil.

A Bankuish foi fundada por José V. Fernández em 2020. A startup nasceu da ideia de unir a tecnologia bancária à mobilidade dos dispositivos móveis para solucionar o problema do histórico de crédito em diversos países. O objetivo era quebrar o ciclo vicioso que impedia trabalhadores autônomos – entregadores, motoristas e outros profissionais – de acessarem serviços financeiros. A Bankuish já facilitou mais de 75 mil empréstimos aos seus usuários desde o início das operações.

"Nossa vantagem competitiva é uma combinação de tecnologia e relacionamentos com usuários e sistema bancário. Estamos usando tecnologia moderna para atender às necessidades exclusivas do nicho de trabalhadores autônomos - um segmento da população que tem sido amplamente ignorado pelas instituições financeiras tradicionais", diz Fernández, CEO da Bankuish.

Como funciona

Os usuários integram suas contas em aplicativos de serviços ao app gratuito da Bankuish conectando também seus perfis bancários com dados de open banking. Com isso, a Bankuish é capaz de analisar os dados de desempenho de cada trabalhador, dentre eles, renda mensal média agregada, horas trabalhadas, métricas de desempenho, padrões de localização e perfis de estabilidade. Uma vez examinados, o usuário obtém uma 'pontuação Bankuish', que é enviada aos bancos mais conceituados do país. Em seguida, as instituições bancárias enviam ofertas pré-aprovadas aos trabalhadores, como empréstimos pessoais, cartões de crédito, empréstimos para automóveis, seguros, etc.

Brasil e México são os primeiros mercados da América Latina a receberem as operações da empresa. "Esses países são mercados muito importantes para a Bankuish. A plataforma é uma oportunidade para que os trabalhadores autônomos, uma comunidade que dobrou de tamanho durante a pandemia e continua crescendo rapidamente hoje, acessem produtos financeiros justos de instituições financeiras tradicionais - evitando empréstimos predatórios,  práticas que estão em alta na região. De acordo com nossos números, 83% dos nossos usuários relatam que, somente por meio da Bankuish, conseguiram acessar seu primeiro crédito formal. Assim, oferecemos a este segmento a sua primeira experiência financeira digital", diz Fernández .

Sobre a Bankuish 

Fundada em 2020 por José V. Fernández, a Bankuish visa melhorar a vida de freelancers e trabalhadores temporários, fornecendo um caminho para a inclusão financeira. A plataforma permite que os usuários aproveitem seu histórico de trabalho para demonstrar sua credibilidade e acessar empréstimos pré-aprovados e outros serviços financeiros. Os usuários também podem utilizar o aplicativo Bankuish para aumentar sua pontuação de crédito e atingir suas metas financeiras. A Bankuish reduziu o risco do processo de empréstimo para funcionários temporários de bancos tradicionais, permitindo que eles descobrissem novos clientes, melhorassem o relacionamento com os clientes e aumentassem a produtividade.

PR Agência - SMARTPR

Flavia Knispel/ Renato Fugulin/ Arthur Pradella,  + 55 (11) 99906-9306, bankuish@smartpr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário