MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de novembro de 2022

Polo pode dizer adeus à Europa e a culpa é do Euro 7

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

O Euro 7 vem sendo duramente criticado pelos fabricantes de veículos na Europa e até o lobby das montadoras havia aparentemente modificado parte das regras, mas mesmo assim a coisa vai pegar para todo mundo.

Na VW, o CEO Thomas Schäfer afirmou que os engenheiros trabalham para concluir se existe viabilidade ou não em manter o Polo sob as novas regras ambientais do continente.

Schäfer comentou em Los Angeles: “Tínhamos um plano muito bom, onde pensávamos que o Euro 7 era um obstáculo intransponível [e, portanto, seria descartado] que aceleraria a eletrificação”.

Contudo, o chefe da VW viu um novo cenário, bem pior que o que imaginava, como ele comentou: “Planejamos pequenos carros elétricos que viriam em 2025 entre Volkswagen, Skoda e Cupra, que seriam construídos na Espanha. E isso basicamente substitui o motor a combustão em veículos pequenos como o Polo, já que os carros ficam tão caros [com Euro 7], que não adianta continuar”.

O presidente da VW comentou que há duas semanas, as mudanças que suavizam o Euro 7 seriam implementadas e a direção da companhia avaliação a situação como positiva, pois, permitiria que modelos como Seat Ibiza, Skoda Fabia e VW Polo continuariam na ordem de serviço.

Todavia, Schäfer e outros executivos do mercado europeu foram impactados com a notícia na semana passada, de que o Euro 7 vem com sua proposta original, o que foi um balde de água fria do inverno mais frio da Europa há décadas…

Schäfer foi categórico: “Não faz sentido ir com carros muito pequenos além do Euro 7. Isso aumentará o preço dos carros pequenos em 3.000, 4.000 ou 5.000 libras, ou mais, então, de repente, um veículo pequeno se tornará inacessível”.

O presidente da Volkswagen disse que precisa de duas semanas para ter a resposta da engenharia para saber se a conta fecha para o Polo.

Se não fechar, veremos o Polo apenas na América do Sul e alguns mercados espalhados pelo mundo…

[Fonte: Auto Car]

Nenhum comentário:

Postar um comentário