MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Sued Nunes, racismo cultural e Festival Afropunk no Bem Bahia 

 


O Bem Bahia desta quinta-feira (01), traz a voz potente da baiana Sued Nunes, vencedora da Melhor Música com Letra do XVIII Festival de Música Educadora FM. E ainda o livro de Renato Silveira sobre o racismo cultural e o Festival Afropunk que valoriza a cultura negra no Brasil. O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

A cantora Sued Nunes iniciou a sua relação com música na infância e essa paixão permanece em sua vida e na fase adulta se transformou em uma carreira. Em 2021, a artista lançou seu primeiro álbum “Travessia”, agraciado pelo Selo Educadora Independente. Compositora e estudante de história, a artista estourou com a música “Povoada”, que atualmente tem 2 milhões de players.

O livro “A mitologia maldita: estereótipos políticos e raciais na gênese da indústria cultural” do antropólogo Renato Silveira reúne 30 anos de pesquisas e é a uma tentativa de observar a intolerância política e racial em um contexto globalizado, no momento da cultura mundial de massas. 

Neste episódio o telespectador vai acompanhar a edição do Afropunk Bahia, entre as atrações nacionais Ludmila, Emicida, A Dama, Baco Exu do Blues, Liniker, ÀTTOOXXÁ, Karol Conká, PSIRICO, Larissa Luz, e Margareth Menezes, além das atrações internacionais como Dawer x Damper e Masego. Esta é a primeira vez que este festival internacional acontece de forma completa na América Sul, promovendo e enaltecendo a cultura africana.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia

  

Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (01), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (02), às 19h e domingo (04), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

ASCOM - Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Tel. (71) 3116 7359 - 7397 - 7443

Nenhum comentário:

Postar um comentário