Ricardo Bellino, empreendedor, palestrante e ex-sócio de Donald Trump, explica como desenvolver e aplicar estratégias para investir em uma marca pessoal
Você já se perguntou quanto valeria seu nome na Bolsa de Valores? Foi a partir desse questionamento que o empreendedor e palestrante Ricardo Bellino decidiu buscar um escritório especializado na avaliação de reputações e descobriu que a propriedade intelectual de seu sobrenome tem o valor de R$ 78 milhões. Depois disso, recebeu a oportunidade de se tornar o segundo brasileiro da história a fazer uma oferta pública na Human IPO, uma espécie de “Bolsa de Valores” que investe em pessoas. O primeiro nome do Brasil a alcançar esse espaço foi Pelé.
Mas de que maneira alguém pode valorizar sua marca pessoal? Com o objetivo de auxiliar os leitores a desenvolverem e aplicarem estratégias de investimento em seus próprios nomes, Ricardo Bellino lança o livro IPO Pessoal: como você pode se tornar uma marca milionária, publicado pela Citadel Editora.
É cada vez mais difícil crescer substancialmente apenas por meio da inovação de produtos e de tecnologia.
Para ganhar market share, as organizações precisam fazer a distinção entre a inovação incremental e de eficiência, que sustenta o negócio atual, e a inovação transformadora, que explora novos horizontes e modelos de negócios potencialmente disruptivos. (IPO Pessoal, p. 44)Entre as recomendações, o autor reforça a importância de ter um empreendedor inovador no comando para encontrar modelos de negócio disruptivos e adequados à realidade mundial. Ele também destaca a relevância da propaganda efetiva e aponta formas de iniciar uma marca pessoal, apoiado em pesquisas de outros especialistas na área.
Bellino explicita, ainda, a necessidade de desenvolver projetos sustentáveis, especialmente por conta das novas tecnologias que alteraram significativamente as estruturas das empresas. Autor do best-seller Ninguém é fodido por acaso, o empreendedor compartilha em IPO Pessoal novas experiências para orientar quem quer desenvolver a própria reputação por meio da construção de uma marca pessoal.
Ficha técnica
Título: IPO PessoalAmazon, Martins Fontes Paulista
Autor: Ricardo Bellino Editora: Citadel Editora ISBN/ASIN: 9786550471811 Formato: 15.2 x 1.3 x 22.9 cm Páginas: 240 Preço: R$ 54,90 Onde comprar:Sobre o autor: O empresário e palestrante carioca Ricardo Bellino começou sua carreira aos 21 anos, quando decidiu abandonar a faculdade de Economia para abrir a agência francesa de modelos “Elite Models” no Brasil. Na época, ele não tinha dinheiro, mas o investimento funcionou, porque a empresa ficou conhecida por descobrir a top model brasileira Gisele Bündchen. Anos mais tarde, ele se tornou um dos grandes nomes do ramo de negócios. Em um encontro de três minutos, vendeu uma ideia a Donald Trump e, por algum tempo, foi um dos sócios do ex-presidente dos Estados Unidos. Atualmente, foca em sua empresa “Escola da Vida”, que tem o objetivo de transformar a trajetória das pessoas a partir de uma perspectiva empresarial. Além de “IPO Pessoal”, já publicou o livro "3 minutos para o sucesso: As lições que aprendi com o presidente dos EUA para superar o impossível” e o best-seller “Ninguém é fodido por acaso”.
Conheça as redes sociais do autor:
Para mais informações, entre em contato:
LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
WhatsApp: (11) 9 3248-5622
Dielin da Silva | dielin@lcagencia.com.br Julya de Oliveira | julya@lcagencia.com.br Clara Menezes | claramenezes@lcagencia.com.brImagens relacionadas
Divulgação / Bernardo Coelhobaixar em alta resolução |
Divulgação / Citadel Editorabaixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário