MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2022

Simone Tebet, radiante, está cotada para o ministério, em caso de vitória de Lula. Será?

 



VÍDEO: Simone Tebet declara apoio a Lula | Revista Fórum

Ainda como candidata, Simone admitiu que apoiaria Lula

Vicente Limongi Netto

Setores políticos especulam que Simone Tebet é cotada para assumir ministério em eventual governo Lula. No fundo da alma, a senadora sem voto e em fim de mandato respira contente e aliviada. O plano dela, arquitetado desde o início da campanha, caminha para o desfecho feliz.

De boba, Tebet não tem nada. Consciente de que não teria competência para vencer o pleito, nem chegar ao segundo turno, esmerou-se em falatórios e promessas mirabolantes. Boquirrota de carteirinha.

No estado dela, Mato Grosso do Sul, obteve perto de 80 mil votos. Suficientes, no máximo, para eleger-se deputada federal.  E conseguiu a façanha de esfacelar o MDB nas eleições regionais.

HAVIA OPOSIÇÃO – Políticos expressivos do partido, desde o início, foram contrários ao açodamento da arrogante senadora, que foi uma caloura petulante. Ganhou holofotes berrando contra depoentes na CPI da Covid. Quem não conhece Simone, que compre.

No primeiro turno, dividiu críticas e insultos a Lula e Bolsonaro. Sem nenhuma convicção. Não queria aparecer mal no filme com nenhum dos dois. Pura retórica de lorotas e falsa indignação.

A sequência do plano era cravar apoio ao candidato que estivesse liderando as pesquisas. “Temos diferenças, mas é o melhor para o Brasil”.

A ex-candidata já comprou o vestido da posse. Será que terá oportunidade para usá-lo?

DAMARES E ONYX – Duas figuras sombrias, arrogantes, infames e sem noção, enxovalhando a vida pública – a patética Damares Alves, eleita senadora, e o parlapatão e homofóbico ex-ministro Onyx Lorenzoni.  Ambos agindo sempre como esmerados serviçais bolsonaristas.

A pastora-senadora fez declarações irresponsáveis, torpes, mentirosas e levianas, sem provas, envolvendo em bárbaras pedofilias as crianças da Ilha de Marajó, Pará, como se tivesse provas. 

A sinistra Damares deveria ser punida com a perda do mandato. E ainda tem a cara lambida de se declarar candidata à presidência do senado. É mais fácil despoluir o Tietê e acabar com a covid no Brasil do que a desprezível Damares ter sucesso na sua pretensão.

PATÉTICAS AGRESSÕES – Já o nefasto gaúcho Onyx Lorenzoni, por sua vez, insultou o adversário, Eduardo Leite, declarando que, caso eleito governador do Rio Grande do Sul, o Estado “terá primeira-dama de verdade”.

E como se a estupidez e a falta de educação ainda fossem poucas, na saída de um debate com Eduardo Leite, declarada e assumidamente gay, Lorenzoni recusou-se a estender a mão para cumprimentar o opositor.

É um idiota, fracassou nos dois Ministérios que assumiu (Casa Civil e Cidadania) e agora age zelosamente como quem quer perder as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário