MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2022

Com ataques a Lula e corrupção no PT, Moro estreia na propaganda eleitoral de Bolsonaro Publicado em 21 de outubro de 2022 por Tribuna da Internet

 


Sergio Moro em propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro na TV - Foto: Divulgação PL

“É preciso ficar claro que roubar é errado”, diz Moro sobre Lula

Lucyenne Landim
O Tempo

O senador eleito Sergio Moro (União-PR) apareceu na propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, exibida na cadeia de rádio e televisão nesta sexta-feira (21). A estreia do ex-juiz e ex-ministro da Justiça na peça publicitária acontece em meio à reconciliação entre os dois.

“Os governos do PT foram manchados por escândalos de corrupção. Eu quero poder chegar na minha casa e olhar nos olhos do meu filho e dizer para ele que roubar é errado. Não podemos permitir que o PT, com todos esses escândalos de corrupção, retorne ao poder. Por isso pense muito bem em quem você vai votar, que tipo de lição, que tipo de país você quer deixar para os seus filhos”, afirmou Moro na propaganda.

TINHA DADO UM CLIMA – Moro deixou o governo federal em abril de 2020 acusando Bolsonaro de interferência em investigações. Desde então, manteve tom de ataque ao mandatário e tentou se lançar candidato à Presidência pelo Podemos, mas viu o plano eleitoral ruir após trocar de partido e se filiar ao União Brasil.

Ainda na campanha ao Congresso Nacional, Moro demonstrou a possível aproximação a Bolsonaro ao não descartar um eventual apoio. Depois de eleito e da eleição presidencial ir para o segundo turno, o ex-juiz então foi convidado a assistir o debate na TV Globo e nos bastidores, diante da imprensa, declarou oficialmente voto em Bolsonaro e passou a acompanhar o presidente em agendas de campanha.

Na quarta-feira (19), Bolsonaro afirmou que as divergências entre os dois ficaram no passado e indicou contar com o apoio de Moro em pautas que defende e que estarão em debate no Congresso Nacional. A manifestação foi em podcast do portal O Antagonista. O segundo turno presidencial será disputado em 30 de outubro entre Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário