Grupo Conexa registra aumento constante na busca por pronto atendimento e agendamentos de consultas, devido ao surto de Covid-19 e Influenza.
Dados do Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, mostram que o aumento de 150% no atendimento de pacientes, em todo o Brasil, via plataforma de telemedicina, entre novembro e dezembro de 2021, segue tendência de alta. De acordo com a empresa, somente na terça-feira, 11 de janeiro de 2022, a plataforma registrou aumento de 40% nos atendimentos em relação à terça-feira da semana anterior (04/01).
“Essa informação nos mostra que, ao identificar algum sintoma gripal, os pacientes estão priorizando a saúde digital como alternativa rápida, segura e eficaz nesse momento em que o surto de Covid-19 e Influenza acomete a população. Entendemos que a inovação seja uma grande aliada e que, enquanto alguns serviços apresentam desfalques de funcionários devido à contaminação, o trabalho remoto evita esse problema e proporciona um acolhimento em tempo recorde. Além disso, a modalidade garante proteção também à classe médica”, ressalta Gabriel Garcez, diretor médico do Grupo Conexa.
A health tech, que na semana anterior já apresentava um baixo tempo de espera para o atendimento – cerca de 1h -, em 11 de janeiro apresentou alta eficiência ao reduzí-lo em 75%, atingido a marca de 28 minutos.
“Além dos 70 mil profissionais que atuam em nossa plataforma, priorizamos a contratação imediata de outros especialistas e, também, permanecemos investindo em soluções tecnológicas, capazes de respaldar essa demanda. Tanto que o índice de satisfação dos atendimentos (NPS – Net Promoter Score) se manteve com a nota acima de 80, fator de muito orgulho para a operação”, completa o executivo.
Sobre o Grupo Conexa
Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.
Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.
A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/.
Juliane Meira
juliane.meira@bowler.com.br
(11) 97658-6918
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