A Mozaiko, empresa de analytics do grupo, estará em estandes de parceiros, como Honeywell e Impinj, para demonstrar sua solução de RFID
Clique nos links para visualizar as fotos de Marco Stefanini, CEO Global - Foto 1 - Foto 2
São Paulo, janeiro de 2022 – A pandemia escancarou a importância da transformação cultural, apoiada pela tecnologia, para superar desafios e manter a saúde das pessoas e dos negócios. Um dos setores que mais se mostraram resilientes foi o varejo, que precisou se reinventar para sobreviver aos períodos de restrição sanitária, investindo cada vez mais em soluções inovadoras.
Passado esse período, quais serão as grandes oportunidades para o
segmento em 2022? Em busca de tendências e novas soluções para aquele
que promete ser um dos setores mais pujantes do ano, uma comitiva de
executivos do Grupo Stefanini, liderada por Marco Stefanini e Marcelo Ciasca,
respectivamente CEO Global e CEO da Stefanini Brasil, estará em Nova
York para acompanhar o maior e mais tradicional evento do varejo do
mundo, a NRF 2022.
Em sua 112ª edição, o evento será realizado de 16 a 18 de janeiro no
Jacob Javits Convention Center, com a participação de 750 expositores.
Além de aproximadamente 500 palestras, o espaço contará com uma feira –
NRF Retail’s Big Show -, onde grandes, médias e pequenas empresas
podem se atualizar sobre as novas tecnologias desenvolvidas para o
setor. Durante os três dias, Marco Stefanini se reunirá com outros CEOs
e fará uma série de visitas a clientes e prospects. Também participará
de uma palestra sobre internacionalização para o grupo da BTR-Varese.
“A NRF é um evento obrigatório para os varejistas e para as empresas
que oferecem tecnologia para o setor, como é o caso da Stefanini. Hoje,
por meio de nossas ventures, oferecemos uma série de soluções digitais
que auxiliam o varejo de ponta a ponta. Este é um segmento prioritário
para o grupo e, por isso, esperamos ouvir e compartilhar experiências,
buscar novas soluções e tendências”, afirma Marco Stefanini, CEO
Global.
Já a Mozaiko, empresa de analytics do Grupo Stefanini, estará nos estandes de parceiros como a Honeywell e Impinj, onde poderá demonstrar sua solução proprietária de RFID (Identificação
por radiofrequência), que integra dados em tempo real para simplificar
e otimizar processos de varejo e logística. A solução RFID da Mozaiko
possibilita o rastreamento das peças durante toda a cadeia de produção,
desde a fábrica até a loja, trazendo como vantagem o controle sobre as
quantidades e a localização dos artigos. Entre os clientes da empresa
está a Riachuelo, que utilizará a tecnologia de ponta a ponta, das fábricas ao centros de distribuição e lojas.
O processo de implementação começou na fábrica de Natal, em junho do
ano passado, com controle de expedição por RFID de toda a produção. Em
setembro, avançou para os próximos estágios, possibilitando o controle
dos itens fabricados pela Riachuelo. “O grande desafio de um projeto de
tecnologia como esse é o engajamento dos times internos no movimento
de mudança cultural. No final, não basta alterar os processos e adotar
super tecnologias se as pessoas não estiverem ‘a bordo’ dessa
transformação de mindset. Por isso, estamos colocando a devida
importância neste ponto, com bastante treinamento e engajamento dos
profissionais da Riachuelo para o sucesso da implantação”, explica o CEO
da Mozaiko.
Outra empresa do Grupo Stefanini que participará de alguns eventos em Nova York é a Orbitall Payments,
que oferece soluções de meios de pagamento por meio de seu marketplace
de serviços financeiros, possibilitando que varejistas, fintechs e
empresas de nicho atuem como um banco ou arranjo financeiro
especializado. Batizada de Banking in a Box, a solução
adota os conceitos de Open Finance, é modular e simplifica a forma de
oferecer serviços financeiros aos seus clientes, pois permite montar
toda a jornada de serviços bancários de forma fácil e ágil, com
recursos exclusivos focados no perfil do publico consumidor.
A Orbitall se destaca ainda pela oferta de serviços de emissão e
processamento de cartões nas modalidades pré-pago, pós-pagos, débito e
consignado. Todas as opções mencionadas podem ser atendidas de forma
digital, sem a necessidade de se ter um plástico físico emitido. Entre
as aplicações que podem ser agregadas estão a abertura de contas e
pagamento, saques e depósitos, PIX, recargas de celular, empréstimos,
seguros, Loyalty, gestão de campanhas de ativação e diversos outros
serviços.
Um dos clientes da solução da Orbitall Payments é o programa abastece aí, lançado pelo grupo Ultra há dois anos. O app desenvolvido pelo abastece aí permite aos clientes cadastrados realizarem pagamentos e transferências de maneira segura, com acúmulo de cashback e participação em sorteios de prêmios semanais. Todas essas funcionalidades estão integradas ao marketplace.
“Nossa solução Banking in a Box possui um conceito de marketplace
financeiro baseado no modelo Open Finance. Atuamos em vários segmentos
com parcerias estratégicas e eficientes para proporcionar uma
experiência de serviços segura, ágil e de fácil escala, capaz de
acompanhar e suportar a evolução dos nossos clientes”, destaca Rodrigo
Bibiano, CEO da Orbitall Payments.
“Estamos muito animados para acompanhar as discussões sobre inovação,
omnicanalidade, experiência de compra no mundo phygital, novos
conceitos e ESG no varejo, que promete ser um dos principais temas da
NRF esse ano. Certamente, traremos vários aprendizados para utilizar
junto aos nossos clientes”, finaliza Marcelo Ciasca.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com.br)
é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que
investe em um completo ecossistema de inovação para atender as
principais verticais e auxiliar os clientes no processo de
transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências
de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User
Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações
na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com
um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e
marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência
artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e
outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa
transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom
Cabral.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Carolina Amaral – carol@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário