Sylvio Rocha
Segundo meus filhos, que moram um na França e outro na Alemanha, existe dois problemas na Europa. O primeiro é que os fanáticos da extrema-direita, seguindo seu grande líder mundial Donald Trump, politizaram a vacina. O país com população mais conservadora e de direita na Europa é a Áustria, e foi o que menos vacinou.
Os eventos que aconteceram recentemente em Bruxelas e Rotterdam mostram a posição da extrema-direita quanto à vacina. O segundo e principal problema é como vacinar a imensa massa de ilegais que vivem na Europa?
IMIGRANTES ILEGAIS – Na França, as localidades com menor índice de vacinação são Château Rouge e Montfermeil , que são basicamente habitadas por ilegais e descendentes, os sem papéis. Essa é a questão: Como um sem papel vai se apresentar para ser vacinado?
Os ilegais vivem, trabalham e circulam mas não estão vacinados… Tecnicamente, um ilegal ao se apresentar para vacinação deve ser detido e repatriado. Como a Europa enfrentaria uma situação dessas? Por isso, existem hoje correntes que apoiam a vacinação sendo promovidas por ONGs, fora da alçada dos governos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário