MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de novembro de 2021

Bolsonaro erra feio, ao manter Guedes e Campos Neto, dois brasileiros que não acreditam no Brasil

 


Campaign that defends taxation of the super-rich wants investigation of the conduct of Guedes and Campos Neto - Perild

Campos Neto e Paulo Guedes são brasileiros de última categoria

Roberto Nascimento

Se o presidente Jair Bolsonaro tivesse maior conhecimento político, já teria se livrado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e  do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que estão numa saia justa incomensurável. O fato de terem contas no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, para fugir do pagamento de impostos no Brasil, dá um péssimo exemplo para toda a sociedade.

O próprio ministro ficou devendo explicações nesse sentido, na audiência em que foi ouvido na Câmara dos Deputados. Diante dos deputados, o arrogante Guedes estava visivelmente na defensiva, pela primeira vez sem arrotar sua soberba de costume.

ÍNDICES NEGATIVOS – O país está à deriva, com todos os índices econômicos negativos, e um dos principais motivos é que nossa elite empresarial e econômica não investe no Brasil, preferindo entesourar suas fortunas em paraísos fiscais, com Guedes e Campos Neto dando o exemplo.

E o patriotismo do ministro e do presidente do BC? Está claro que não existe. O presidente Bolsonaro, se tivesse a envergadura de Itamar Franco, teria demitido Guedes imediatamente, assim que foi divulgado o escândalo Pandorra Papers. E também Campos Neto, que tem mandato, mas pode ser demitido quando apresentar “comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos do Banco Central do Brasil”, que é o caso.

Como nem os interpelou, Bolsonaro mostra que concorda com esse comportamento antinacional de seus principais economistas. Demonstra conivência com esse sinistro exemplo de elisão fiscal, que pode não ser ilegal, como Guedes alega, mas sem dúvida é altamente imoral, proibido para menores de 120 anos.

MORO VEM AÍ – Se o presidente Bolsonaro não tiver um ataque de bom senso que o faça afastar o ministro da Economia e o presidente do BC, periga nem ir para o segundo turno, pois o ex-juiz Sérgio Moro está fazendo uma reforma agrária nos bolsonaristas arrependidos.

Os bancos fazem prognóstico de recessão e inflação para 2022. Novembro está sendo um mês ruim, acompanhando a tendência negativa de outubro. A inflação anual atingiu os dois dígitos, o pior resultado desde 2002.

As vazias previsões otimistas do ministro Paulo Guedes, de crescimento em V, que ele repetiu nos Emirados Árabes, são apenas palavras ao vento, descoladas da realidade fática. Todos os brasileiros gostariam, que fosse verdade esse otimismo reverberando pelo ministro. Mas, ele mesmo não acredita em suas próprias histórias e mantém sua fortuna bem guardada no paraíso fiscal, em nome da mulher e da filha, para alegar que o dinheiro não lhe pertence. Chega a ser patético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário