A imunização será destinada a países da América Latina que já aprovaram o uso
Foto: Vladimir Gerdo / TASS / Reuters / Direitos Reservados
O Instituto Gamaleya anunciou nesta quinta-feira (20) que a farmacêutica União Química produziu o primeiro lote com 100 mil doses da da vacina Sputnik V contra a Covid-19 . A imunização será destinada a países da América Latina que já aprovaram o uso.
“Depois do controle de qualidade a ser feito no Centro Gamaleya, a vacina produzida pela União Química será exportada para outros países da América Latina”, afirmou o instituto em nota.
A apresentação do lote foi feita em entrevista à imprensa, na sede do laboratório em Guarulhos (SP) com a participação do vice-presidente de operações, José Luís Junqueira, de Paula Melo, vice-presidente de qualidade, assuntos regulatórios e inovação, e de Daniel Araújo, diretor de assuntos regulatórios.
As doses foram produzidas na unidade da farmacêutica em São Paulo, que recebeu certificado da Anvisa de boas práticas de produção.
O lote brasileiro da Sputnik V deverá ser enviado para os seguintes países: Argentina, México, Nicarágua, San Vicente e Granadinas, Guiana, Honduras, Guatemala, Antígua e Barbuda e Panamá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário