MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de maio de 2021

São Paulo inicia conversas para comprar vacina desenvolvida em Cuba

 


Secretário municipal de Saúde ponderou que os contatos ainda são 'muito preliminares'

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Betto Jr./SecomPMS
Foto: Betto Jr./SecomPMS

 

A prefeitura de São Paulo já iniciou as conversas com o governo de Cuba para a possibilidade de comprar uma vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvido no país. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, nesta sexta-feira (30), os contatos já foram feitos, mas são “conversas muito preliminares”.

“A secretária Marta Suplicy, de Relações Internacionais, teve contato em duas reuniões com representantes do consulado cubano aqui em São Paulo tratando dessa vacina, ainda em processo de pesquisa lá em Cuba”, afirmou, em entrevista à CNN.

“Evidentemente, temos que aguardar o processo todo de aprovação. Na realidade, o que estamos fazendo é discutir com várias farmacêuticas e laboratórios a eventual compra de vacina”, completou.

De acordo com ele, além das conversas com Cuba, já foram enviadas cartas de intenção para a Janssen, AstraZeneca e Pzifer, mas os laboratórios ainda não responderam. Conforme o secretário, os diálogos são feitos “para no momento em que for possível [comprar as vacinas], a cidade já ter negociações avançadas”. Atualmente, os laboratórios só comercializam vacinas para o Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário