MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de maio de 2021

Bacelar pede que secretários de saúde façam força-tarefa para ajudar Paulo Afonso

POLITICA LIVRE
bahia

As unidades de saúde de Paulo Afonso já não conseguem mais receber pacientes com Covid-19. A ocupação dos leitos de enfermaria, UTI e semi- UTI já é de 100% nos três hospitais públicos da cidade: Hospital Municipal de Paulo Afonso, Hospital Nair Alves de Souza e Hospital de Urgência Covid (UPA). A cidade enfrenta o pior momento desde o início da pandemia.

Preocupado com a situação, o deputado Bacelar (Podemos/BA) se pronunciou neste domingo (16/05). Em suas redes sociais, o parlamentar pediu mais atenção das autoridades públicas com o município, principalmente, dos secretários de saúde dos municípios vizinhos. Ele sugeriu que fosse feita uma força-tarefa para tentar desafogar as unidades de saúde.

“Paulo Afonso não consegue atender a demanda sozinho. É preciso um esforço mútuo de todos os secretários de saúde circunvizinhos para ajudar os pacientes que precisam de tratamento. Por isso, faço este clamor. A situação é grave e precisa do envolvimento e comprometimento de todos” solicitou o podemista.

Além dos leitos, faltam insumos e medicamentos para tratar os pacientes infectados pela COVID-19. A secretaria de saúde já iniciou o processo de compra de remédios, mas os laboratórios alegam faltam insumos para produzir os medicamentos. “É uma situação trágica. Você paga e não recebe porque não tem como a indústria farmacêutica produzir. Estamos todos muito preocupados” afirmou Bacelar.

Em um áudio que circula nos grupos de whatsapp o secretário de saúde Adonel Júnior, faz um apelo: “Quem tiver insumos, medicações que possam ajudar, ajude. A situação é crítica Os fabricantes dizem que não tem matéria prima para entregar o que foi comprado. Então, para que eu possa dar suporte a todos vocês, eu preciso que vocês me ajudem, obrigado pela atenção de todos.” A prefeitura confirmou a veracidade.
Somente nos últimos três dias, Paulo Afonso confirmou 187 novas contaminações pelo novo coronavírus. Com estes números, o município acumula agora, desde o início da pandemia, 5.363 casos confirmados de covid-19, 4.793 recuperados e 134 óbitos pela doença.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário