MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de abril de 2020

UMA SOLUÇÃO CONSENSUAL PARA A CRISE DA COVID-19


Caros amigos
O momento que vivemos no Brasil, relacionado à Covid-19 e suas consequências sobre a economia, exige ser tratado com racionalidade, sem ódios e sem paixões ideológicas, partidárias ou eleitoreiras.
De tudo que já li, ouvi e assisti, mesmo sendo um leigo nas áreas envolvidas no problema, mas na qualidade de integrante do grupo de maior risco, concluo que, como na maioria das crises, a solução não está lá nem cá, ou seja, não está na clausura indiscriminada nem na liberação geral.
É preciso encontrar um meio termo que contemple as duas frentes de combate, saúde e economia.
Preliminarmente, focando na “primeira onda”, a estrutura da saúde deve ser, ou estar, de fato, preparada visando a pior hipótese, ou seja, a de um repentino boom da contaminação ao ponto de ultrapassar em muito a capacidade instalada de atendimento intensivo da nossa rede hospitalar pública e privada.
Não se pode apostar na sorte ou na quimera de que o brasileiro tem que ser estudado porque é imune a tudo. Estamos tratando de vidas humanas e todas são muito importantes!
Quando e se esta estrutura emergencial estiver suficientemente preparada, a “segunda onda” poderá ser atacada através da retomada gradual e controlada da atividade econômica e da normalização da vida urbana, mantendo isolado o grupo de maior risco e um rigoroso acompanhamento das consequências dessa abertura sobre a “primeira onda”!
Um plano de comunicação social, amplo e enfático deve ser montado e posto em execução em todo o território nacional, de forma a informar e orientar diuturnamente a população sobre a situação da crise e as medidas necessárias para prevenir e mitigar as possibilidades de contágio e de proliferação do vírus.
Para o bem do Brasil, é preciso que as autoridades responsáveis vistam as sandalhas da humildade, abaixem o volume e suavisem o tom das discussões, levantem o olhar e enxerguem o Brasil como um todo, busquem e encontrem o consenso e, com responsabilidade e inteligência, implementem as soluções efetivas, justas e necessárias para controlar a epidemia e retomar o curso da reconstrução moral, ética e econômica para a qual elegemos o atual governo.
Gen Paulo Chagas
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário