MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

7 maneiras de contribuir para o aprendizado online das crianças durante a quarentena

Canvas

Pais podem acompanhar o desempenho dos filhos por meio de chamadas com professores, aplicativos e rotina de estudos
O período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus pegou pais e professores de surpresa: afinal, como manter a rotina diária de estudos, lições e provas a distância? Um novo modelo de ensino está se desenhando para atender a necessidade das famílias. Por isso, o Canvas, plataforma de ensino a distância mais inovadora do mundo, fez uma lista com algumas soluções que podem contribuir para o ensino das crianças neste período.

1 - Estabeleça uma rotina
Isso é essencial para que as crianças sintam-se seguras e cumpram com suas tarefas escolares. Da mesma forma que você fazia quando as aulas aconteciam presencialmente, estabeleça horários para o café da manhã, higiene pessoal, aulas, almoço e tarefas de casa. Se for preciso, marque os horários em um quadro e oriente a criança sobre a importância de segui-los.

2 - Sala de aula dentro de casa
O espaço de estudo também é importante para assegurar um bom desempenho escolar das crianças. Coloque mesa e cadeira em um cômodo tranquilo, longe da distração de televisões e tablets. O computador deve ter boa conexão com a internet e peça para que seus filhos também utilizem caderno e caneta, anotem dúvidas e escrevam.

3 - Tecnologia para acompanhar o desempenho escolar
Plataformas de educação a distância, como o Canvas, dispõem de aplicativos para que os pais monitorem as atividades e o desempenho dos filhos nas tarefas e aulas diárias. O Canvas Parent, disponível para iOS e Android gratuitamente, permite acompanhar o progresso nas lições, verificar a agenda do aluno, datas de entrega de trabalhos, desempenho em avaliações,  e muito mais. 

4 - Mantenha contato com a escola
Devido às circunstâncias da pandemia, professores e diretores estão optando por fazer reuniões com os responsáveis via videoconferência. Participe. É importante estar em contato com o pedagogos, psicólogos e outros membros da escola para assegurar que as crianças estão tendo o melhor acompanhamento possível neste período. Aproveite para tirar dúvidas sobre o ensino em casa, como ajudar nas tarefas e o que fazer para manter os filhos comprometidos com a escola.

5 - Aprendizado constante
Mesmo fora do horário de aula, aproveite a proximidade das crianças com a tecnologia para oferecer jogos que estimulem o pensamento lógico, a criatividade e outros conceitos. Livros, quadrinhos e séries educativas também podem ajudar a preencher o tempo da família.

6- Não se esqueça do recesso
Muitos aspectos da vida podem começar a correr juntos quando você fica em casa. Ainda assim, garanta que seus filhos tenham um tempo de inatividade designado, o que inclui ar fresco e atividade física.

7 - Lembre às crianças que isso é temporário
A mudança para o aprendizado remoto pode não fazer sentido para os pequenos. Mas seja qual for a idade dos seus filhos, converse com elas. Ouça o que eles têm a dizer e tenha empatia.



Imagens relacionadas
Divulgação - Canvas
Divulgação - Canvas
Divulgação - Canvas
baixar em alta resolução

Divulgação - Canvas
Divulgação - Canvas
Divulgação - Canvas
baixar em alta resolução

Divulgação - Canvas
Divulgação - Canvas
Divulgação - Canvas
baixar em alta resolução



Sherlock Communications   João
Consultant

Nenhum comentário:

Postar um comentário