Titular da Economia foi o responsável pelo contato inicial que levou ao governo o ex-juíz, que pediu demissão nesta sexta-feira
Redação

No mesmo dia em que o ex-juiz Sérgio Moro se desliga do Ministério da Justiça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou os compromissos de agenda na manhã desta sexta-feira (24). A informação é do Terra. Apesar das áreas não serem próximas, Guedes era ligado a Moro. Foi ele quem fez o primeiro contato que levou o agora ex-ministro ao governo federal.
Guedes participaria de live do banco Itaú a partir das 10h30, mas cancelou a participação pouco antes do horário acertado. A assessoria do ministério não informou os motivos da mudança na agenda.À tarde, Guedes tem encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, no Palácio do Planalto.
Guedes e Moro foram os primeiros ‘superministros’ da era Bolsonaro, concentrando em suas pastas áreas antes espalhadas em vários ministérios. O economista começou a enfrentar dificuldades no final do ano passado, por não conseguir acelerar o crescimento brasileiro nem o plano de privatizações prometidos. No momento, discorda do plano Pró-Brasil, do qual não participou do lançamento, aumentando as chances de ser o próximo a sair do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário