MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de abril de 2020

No Brasil, Nissan anuncia que retomará produção só em maio


No Brasil, Nissan anuncia que retomará produção só em maio
Com a produção paralisada desde o dia 25 de março, a Nissan confirmou nesta semana que a sua unidade fabril em Resende (Rio de Janeiro) permanecerá fechada até 21 de maio. A decisão foi tomada após o avanço do novo coronavírus pelo país.
A fábrica no Rio emprega cerca de 2.400 pessoas. O local produz o Nissan March, o utilitário esportivo, Kicks, e o Versa. Os motores 1.0 e 1.6 também são produzidos no local.
A montadora japonesa não é a primeira a anunciar a prorrogação no período de paralisação. Anteriormente, a Toyota também seguiu o mesmo caminho e informou deve voltar a produzir no país apenas no final de junho. A decisão atinge as fábricas de São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Indaiatuba. General Motors e PSA Peugeot-Citroën também estão na lista de prorrogações anunciadas na semana passada.
No Brasil, Nissan anuncia que retomará produção só em maio

Além dessa decisão, a Nissan confirmou que fará redução de salários durante a paralisação e irá suspender alguns contratos de trabalho. De acordo com a fabricante, os colaboradores que atuam no setor de produção receberão ao menos 75% do salário líquido. Haverá redução de 20% no salário dos trabalhadores que estão em áreas administrativas da Nissan.
Outras empresas estão adotando medidas semelhantes. A Toyota, por exemplo, confirmou na semana passada a necessidade de mexer no quadro de funcionários devido à pandemia. Em acordo com o sindicato, a fabricante vai suspender contratos de trabalho temporariamente. “O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor”, disse a japonesa.
No Brasil, Nissan anuncia que retomará produção só em maio
Aderindo à Medida Provisória 936, a Nissan comentou que a MP irá “minimizar o impacto nos negócios, sustentar os empregos e gerenciar as atividades diante da retração de mercado”.
Antes, as atividades da Nissan em Resende estavam programadas para retornar nesta quarta-feira, 22 de abril. No entanto, o vírus segue avançando pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário