MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de abril de 2020

Lotus prepara novo esportivo com visual de Evija e motor V6 híbrido


Lotus prepara novo esportivo com visual de Evija e motor V6 híbrido
A Lotus está preparando o lançamento de mais um superesportivo, que será baseado em estilo no elétrico Evija, apresentado no ano passado.
O novo bólido terá mais liberdade para ser usado em relação ao hiperesportivo britânico, já que terá propulsão híbrida, que deverá ser composto por um motor V6 a gasolina.
Nesse último caso, o propulsor ainda pode ser o 3.5 litros da Toyota, usado no Evora, uma vez que a Geely não dispõe de um propulsor com esta característica.
A eletrificação desse esportivo, no entanto, não o impedirá de ser um carro com bom volume, já que a descrição é de um superesportivo que pode ser usado no dia a dia, tendo bom espaço interno para ampliar o conforto e a versatilidade.

Lotus prepara novo esportivo com visual de Evija e motor V6 híbrido
Não se sabe se este carro terá tração nas quatro rodas, mas a propulsão híbrida pode contemplar um ou dois motores no eixo dianteiro, já que ele será equipado com motor térmico em posição central.
Para fazer esse produto, a Lotus deverá aumentar a capacidade instalada em sua planta de Hethel de 1.600 para 5.000 carros por ano. Esse deverá ser o último carro da marca inglesa a dispor puramente de um motor a gasolina, de acordo com Phil Popham, CEO da empresa.
Popham também falou sobre futuros lançamentos: “Não é como se tivéssemos que gerar todo o dinheiro para investir em nosso futuro”. Phil revelou que os preços oscilarão entre US$ 68.000 e US$ 123.000. Já em relação a outros tipos de veículos, como SUVs, por exemplo, o executivo disse:
“Nosso foco agora é nos carros esportivos, mas achamos que a marca tem potencial para mudar para outros segmentos. E a Geely possui experiência em áreas como eletrificação e direção autônoma.” Ainda assim, a Lotus deverá fazer na China um SUV de alta performance e rumores falam de um cupê de quatro portas para brigar com o Porsche Taycan.
[Fonte: Autocar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário