MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Mondial Eletrodomésticos produz na Bahia 40 mil protetores faciais para o combate à Covid-19



Fábrica localizada em Conceição do Jacuípe parou linhas de produção de eletrodomésticos para a produção dos protetores faciais

No intuito de colaborar com as ações de apoio e incentivo aos profissionais de saúde do País, no combate ao novo coronavírus, a empresa de eletrodomésticos portáteis Mondial parou linhas de produção de eletrodomésticos na sua unidade localizada em Conceição do Jacuípe, na Bahia, para a produção de protetores faciais. Segundo comunicado da empresa, os primeiros lotes estão sendo doados para hospitais públicos e privados, unidades de saúde e postos de saúde dedicados à pandemia na Bahia, e gradativamente poderão ser destinados a outros estados.
Segundo o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, esta é uma significativa contribuição que a Bahia está recebendo da Mondial. “Então temos que agradecer a esta iniciativa, uma vez que este protetor facial, do tipo Face Shield, é bastante seguro para ser utilizado por quem está na linha de frente, no atendimento das pessoas que chegam nos hospitais e unidades de saúde, evitando, assim, o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos”, destacou.
“Todas as doações que estamos recebendo são fundamentais para enfrentar o coronavírus. Este produto é de extrema necessidade e importância aos profissionais dos hospitais e ajudam a rede pública de saúde da Bahia nesta guerra”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Segundo o cofundador da Mondial Giovanni Marins Cardoso, todas as recomendações do Ministério da Saúde para este EPI foram atendidas na execução deste projeto, que foi desenvolvido com a colaboração de integrantes do Instituto Recôncavo, e da organização não-governamental e-NABLE Brasil. “Diante do cenário, adaptamos a nossa fábrica para auxiliar na segurança dos que precisam estar na linha de frente, cuidando das pessoas. Esperamos dar alguma contribuição neste momento”, completa Giovanni.
Sobre a Mondial
A marca Mondial é líder em vários segmentos de eletrodomésticos portáteis – como ventilação, fritadeiras sem óleo, liquidificadores, espremedores de frutas, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas e extratores de sucos. A empresa possui duas unidades de produção, uma em Conceição do Jacuípe (BA) com 91.000 m² de área construída e outra em Manaus (AM) com 5.000 m² de área construída, e emprega 3.300 funcionários diretos.

Foto: Divulgação/Mondial

Assessoria de Comunicação
Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia
Av. Luis Viana Filho, 2ª avenida nº250 - CAB
CEP 41.745-003 | Salvador - Bahia
comunicacao.seplan@seplan.ba.gov.br 
(71) 3115-3559 | (71) 3115-3948

Nenhum comentário:

Postar um comentário