MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Com sensibilidade e clareza, profissionais reúnem em livro assuntos expandidos sobre o Transtorno do Espectro Autista


Autismo: um olhar a 360º tem o intuito de desmistificar vários temas acerca desse transtorno
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado pelo comprometimento na comunicação social como a linguagem verbal e não verbal deficitários, e os padrões de comportamentos restritos e repetitivos. O TEA manifesta-se na infância e, na maioria dos casos, até os cinco anos os sinais já podem ser vistos.
Um caminho que, muitas vezes, familiares e amigos de quem possui o TEA trilham com muitas dúvidas e medos. Assim, Tatiana Serra reuniu no livro Autismo: um olhar a 360º, lançamento pela Literare Books International, profissionais (médicos, psicólogos, terapeutas e educadores), com o intuito de desmistificar vários assuntos acerca desse transtorno. Os capítulos abordam desde a caracterização do transtorno, os problemas de comportamento decorrentes disso ao funcionamento do cérebro, e explicam sobre fatores de comunicação, direitos, inclusão familiar e escolar.
Tatiana Serra, que além de coordenadora editorial do livro é psicóloga e especialista em Terapia Comportamental, ressalta a importância dessa visão ampla e esclarecedora que a obra possui. “Mães e familiares de pessoas autistas chegam até nós confusos, cheios de sentimentos ambíguos, muitas vezes sem esperança e se sentindo fracassados. Por outro lado, realizados pelo sonho de ter uma família, um filho, que pode não ter sido sonhado previamente, mas que, ao receber a criança, o sonho despertou junto com a realização”, afirma a psicóloga.
Para a coordenadora, o objetivo do livro Autismo: um olhar a 360° é que as pessoas consigam encontrar uma direção mais clara nessa jornada sem aviso prévio para começar e prazo para finalizar. Tatiana ainda explica que não só os pais e familiares vivem situações desafiadoras, terapeutas e outros profissionais que lidam com essa área também enfrentam dificuldades, mas que o desafio em ajudar essas famílias se torna uma missão sólida em suas vidas.
Mais informações:
Autismo: um olhar a 360°
Editora: Literare Books International
Disponível na versão digital e física
Livro à venda pela Amazon: https://bit.ly/autismo-olhar-360


Imagens relacionadas

baixar em alta resolução



Literare Books International

Camila Mortari
Assessora de Comunicação
camila@literarebooks.com.br
(11) 98930-6713

Nenhum comentário:

Postar um comentário