MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de outubro de 2019

Relator da ONU quer examinar impacto de vazamento de petróleo no NE


Baskut Tuncak deve vir ao Brasil em dezembro vistoriar situação das populações impactadas pelos recentes desastres ambientais

Redação
BAHIA.BA
Foto: Instituto Verdeluz
Foto: Instituto Verdeluz

Um membro da ONU quer examinar o impacto do vazamento de petróleo nas praias do Nordeste e a resposta das autoridades diante do acidente, informa o colunista Jamil Chade, do portal UOL.
Segundo Chade, Baskut Tuncak, relator especial das Nações Unidas sobre as Implicações para os Direitos Humanos da Gestão e Disposição Ambientalmente Adequada de Resíduos e Substâncias Tóxicas, já estava com sua visita ao Brasil organizada para dezembro. Ele iria vistoriar a situação das populações que foram impactadas por rompimentos de barragens ou pela contaminação de rios. Agora, da sua agenda também constará a crise ambiental que atingiu nove estados brasileiros.
De acordo com o colunista, em meados do ano, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) concordou com a visita e a data de dezembro foi estabelecida para a missão do relator da ONU.
Conforme a publicação, diante do acidente ambiental de proporções inéditas nas praias brasileiras e atingindo 87 municípios, a relatoria das Nações Unidas optou por incluir o Nordeste em sua preparação interna. A coluna obteve informações de que o relator pretende dedicar parte dos dez dias no país para avaliar o caso. Por enquanto, porém, as cidades que ele espera visitar não foram divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário