MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de outubro de 2019

Justiça prorroga investigação contra hackers para concluir análise do material apreendido


Charge do Adnael (humorpolitico.com.br)
Isabela Camargo
G1 / Globo News
A Justiça Federal de Brasília atendeu a um pedido da Polícia Federal e prorrogou por mais 90 dias o inquérito que investiga a invasão de celulares de diversas autoridades. Com a prorrogação, o prazo para a conclusão do inquérito foi estendido até janeiro de 2020.
Segundo integrantes da PF, a prorrogação do prazo é necessária para os agentes analisarem todo o material apreendido na primeira fase da Operação Spoofing, deflagrada em julho. Esta é a segunda vez que o prazo é prorrogado. Quando a operação foi deflagrada, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas por suspeita de envolvimento na invasão dos celulares.
ACESSO A ARQUIVOS – Um dos presos, Walter Delgatti Neto, disse em depoimento ter acessado arquivos do procurador Deltan Dallagnol e repassado o material ao jornalista Glenn Greenwald sem edição e sem remuneração. Segundo a Polícia Federal, o grupo pode ter acessado os celulares de cerca de mil pessoas.
Três investigados na primeira etapa continuam presos: Walter Delgatti Neto, Gustavo Santos e Danilo Marques. Suelem de Oliveira, mulher de Gustavo Santos, foi solta no início deste mês por decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1). Os investigados podem responder por organização criminosa, interceptação telefônica ilegal e invasão de dispositivo eletrônico.
Outras duas pessoas foram presas na segunda etapa da investigação, em setembro. Os dois presos, Thiago Eliezer Martins dos Santos e Luiz Molição, foram interrogados novamente nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário