Principalmente nos segmentos de entrada, onde o preço fala mais alto que a novidade e conteúdo embarcado. Assim, não era surpresa para ninguém que a General Motors manteria em linha o Prisma, assim como a geração passada do Onix. O Sedã, no entanto, a ser chamado de Joy Plus para manter correlação com o novo compacto e também identificar a versão de entrada. Com preço de 51.290, a versão se posiciona como o três volumes mais barato da marca.
VELHO GUERREIRO – O Prisma cumpriu sua missão como sedã líder de
mercado e passa a se chamar Joy Plus para manter identificação com seu
sucessor mais moderno, que acabou de chegar
Como se trata de uma versão de entrada, ele também abre mão de rodas de liga leve, faróis de neblina e retrovisores pintados na cor da carroceria. No entanto, a GM oferece o pacote Black, que inclui calotas escurecidas e luz diurna em LED.
Casa nova
Com a chegada da nova geração, fabricada em Gravataí (RS), o Joy Plus teve sua produção transferida para São Caetano do Sul. Da planta centenária também saem modelos como S10, Cobalt e Spin.
Apesar de defasado diante do Onix Plus, o veterano é um produto estratégico na gama da General Motors. Ele custa cerca R$ 8 mil a menos que a versão mais barata da nova geração. Uma diferença considerável para aquele consumidor que busca um três volumes de acesso e que, certamente, terá que financiar uma boa parte desse valor.
Assim, com o Joy Plus a GM mantém um competidor na base do segmento de sedãs, faixa de preço em que figuram as versões de entrada de Voyage, Logan, Ka Sedan e o veterano Grand Siena, com valores entre R$ 48 mil e R$ 52 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário