MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de julho de 2019

ASCOM ITABUNA

Maternidade Ester Gomes completa
30 anos de serviços prestados a Itabuna e região

A Maternidade Ester Gomes completou 30 anos de serviços prestados a Itabuna e Região, tendo como marca um modelo de gestão que preza sempre pela melhoria da qualidade dos serviços prestados às mulheres carentes. Para comemorar a data – 30 de Julho -, uma cerimônia religiosa foi realizada nas dependências da instituição com a presença de funcionários e autoridades. “A Maternidade Ester Gomes é uma relíquia do nosso município, devemos sempre conservá-la prestando serviços eficientes à comunidade regional, além é claro, ampliando os serviços sempre que possível”, comentou o prefeito Fernando Gomes.
Na cerimônia presidida pelo padre José Andrade, da paróquia Santo Antônio, personalidades também foram homenageadas com placas, por seus relevantes serviços prestados a sociedade regional, entre elas: a juíza Eloina Machado, o político João Carlos Bacelar (pai), Neiva Oliveira (presidente da Fundação Fernando Gomes e Maternidade e Hospital Ester Gomes) e o Secretário de Saúde de Itabuna, Josimar Sales.
Também estiveram presentes o deputado federal João Carlos Bacelar Filho; o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes; o vice-prefeito Fernando Vita; o empresário Sérgio Gomes; a Diretora da Maternidade, Maria do Carmo Oliveira; e a vice-prefeita de Almadina, Zelma Lopes. Abrindo a solenidade, a presidente da Fundação Fernando Gomes, Neiva Oliveira, ela destacou a importância da Maternidade para o Sul da Bahia. “Principalmente agora após a implantação do serviço de Pediatria, que em menos de 30 dias de funcionamento já realizou mais de 700 atendimentos. O Serviço funciona de domingo a domingo, 24 horas”, frisou.
“Nossa região é carente de serviços na área de pediatria, e com mais esta novidade nos conforta poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de Itabuna e Região”, comenta a Diretora da Maternidade, Maria do Carmo Oliveira, frisando que nestes 30 anos de existência, foram mais de 100 mil partos realizados na unidade que tem buscado ampliar a cada dia a oferta de serviços. E anuncia que em breve serão implantados novos serviços de Raio X, Mamografia, Ultrassonografia e Exames Laboratoriais.
Ela também chama a atenção para o Disk Parto, que funciona 24 horas pelo número (73) 3211-5533, oferecendo transporte gratuito de todas as mães em trabalho de parto que necessitam se deslocar para a Maternidade, e também no encaminhamento para suas residências após receberem alta.

________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo - Diretoria de Comunicação Social
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Nachapaquente
03 de Julho de 2019



Emtran inicia aulas para as turmas do segundo Edital de 2019.

A Escola Municipal de Trânsito – Emtran iniciou na manhã desta quarta–feira (03), o curso teórico para os alunos aprovados, através do Processo Seletivo Simplificado Nº 02/2019, que ofertou 140 vagas distribuídas entre as categorias A (moto) e B (carro).
A aula inaugural contou com as participações de Elizangela Montes (Diretora Geral), Keli Nogueira (Diretora de Ensino), além do Coordenador Administrativo Orley Brito, que deram as boas-vindas aos novos alunos, bem como prestaram esclarecimentos a cerca da dinâmica do curso. Segundo Elizangela, “a expectativa da Escola é de conclusão desta primeira etapa em sala de aula, para as turmas (dos turnos matutino e noturno) após duas semanas, quando os alunos serão encaminhados ao Detran/BA para a realização dos testes teóricos. No próximo dia 29.07, a Emtran também iniciará mais turmas do referido Edital”, conclui.
O Vigilante Manoel Messias Neto (54 anos), que trabalha com segurança bancária e de carros fortes, um dos novos alunos da Emtran, ressalta “que conseguiu fazer a sua inscrição para a aquisição da primeira CNH na categoria (B) carro, já na primeira tentativa e que a habilitação lhe facilitará promoções no trabalho”, finaliza. Já a estudante do curso de Engenharia de Produção da Unime pelo Prouni, Kézia de Jesus Lima (26 anos), pontua que ficou sabendo do Processo Seletivo da Emtran através da internet, pela página oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna e que após a segunda tentativa, conseguiu aprovação para o curso, também na categoria B (carro). Kézia espera obter bastante conhecimento durante o curso, já que considera que a Escola possui profissionais tecnicamente qualificados, fato esse que lhe permite um alto índice de aprovação. Segundo a estudante, a habilitação irá agregar um diferencial ao seu currículo, facilitando-lhe assim, a conquista de um emprego melhor, já que atualmente tem sido muito exigida no mercado de trabalho, conclui.

Rita Barros

03.07.2019

Rita Barros/Ascom Sesttran

Nenhum comentário:

Postar um comentário