MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2019

Homenageado em SP, Moro diz que não desistirá: ‘Posso assegurar’


Moro ainda afirmou que "há um certo revanchismo que às vezes reaparece” contra a Lava jato

Redação
BAHIA.BA
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça Sérgio Moro, homenageado com uma honraria concedida pelo governador de São Paulo, João Doria, fez um discurso pela defesa do combate à corrupção e disse que não desistirá nesta sexta (28).
“A palavra que mais ouvi é ‘não desista’. E posso assegurar: não vamos desistir. Nós vamos prosseguir. Aceitei a missão que foi que me foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro, quando foi feito o convite. Saí da magistratura, não foi decisão fácil, foram 22 anos deixados para trás, com todos os benefícios que existem na carreira, e é um caminho sem volta”, falou Moro.
Moro ainda afirmou que “há um certo revanchismo que às vezes reaparece” contra a Lava Jato, mas defendeu a operação.
“Sempre destaquei que isso foi trabalho institucional. Claro que as pessoas são importantes, claro que existem méritos individuais, mas acredito que foi um ganho para a sociedade brasileira, para as instituições. Se nós formos pensar cinco anos atrás, o que tínhamos basicamente era um padrão de impunidade da grande corrupção. Pontuais casos em que criminosos envolvidos em grande corrupção eram punidos muito raramente”, disse o ex-magistrado.
“Mas é inegável que com a Operação Lava Jato, por mais que caibam eventuais e pontuais críticas, houve uma mudança de padrão. Isso não é nada ordinário”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário