Trata-se de um gigante de 5 metros de comprimento, que teve suas medidas ampliadas para oferecer mais espaço par quem viaja nos assentos de trás. A razão se dá pelo teto mais inclinado, o que penalizaria o espaço para cabeça. Assim, o cupê conta com entre-eixos 20 cm maior, o que garante espaço de sobra quem viaja atrás, que muitas vezes é o proprietário do carro.
A princípio, estreia com o conhecido motor seis cilindros em linha turbo 3.0 de 340 cv. Ele conta com o mesmo ajuste adotado pelo 540i M Sport vendido no Brasil. Por aqui, a chegada deverá ocorrer em meados de 2020, uma vez que o cupê acabou de entrar em pré-venda e só desembarca no terceiro trimestre.
Creta da Kia
A representação da Kia vem tentando se restabelecer no Brasil. Depois de chegar a importar mais de 80 mil unidades no início da década, a sul-coreana teve sua operação penalizada pelo programa Inovar Auto, que impôs cotas de importação e sobretaxa para quem ultrapassasse o limite. Mas de janeiro de 2018 que a regra caducou, e de lá para cá a marca vem estudando novos produtos. E a novidade poderá ser o Seltos, um jipinho compacto que estreia com a base da futura geração do Hyundai Creta. Será que agora vem?
Força de caminhão
O Audi Q8 é o jipão tipo cupê da marca alemã, que faz frente ao BMW X6, Mercedes GLE Coupe e até mesmo o primo Porsche Cayenne Coupe. Agora a marca das quatro argolas apresenta o SQ8, que chega com um V8 turbodiesel 4.0 de 435 cv e impressionantes 90 mkgf de torque, disponíveis a míseros 1.350 rpm. Tudo isso significa que o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Sua velocidade máxima é limitada (eletronicamente) em 250 km/h. Nada mais prudente para um grandalhão de duas toneladas.
Limusine 4x4
A Mercedes-Benz atualizou o jipão GLS, segundo na hierarquia da marca (ficando abaixo apenas do Classe G). O jipão ganhou mais 6 cm de entre-eixos, além ter crescido 7 cm em comprimento, o que faz dele o maior utilitário da gama. Com opção de seis ou sete lugares, ele oferece área de bagagem de até 2.400 litros, com as duas fileiras rebatidas. Com tração integral, o GLS tem opções de motores a gasolina e diesel, com destaque para o V8 4.0 de 490 cv e 70 mkfg de torque combinado a um módulo de 48V que disponibiliza mais 25 mkfg sob demanda.
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