"Eu entendi você melhor em seu idioma do que a tradução", disse o presidente americano
Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP Photo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não gostou do sistema de tradução simultânea do espanhol para o inglês usado por ele durante encontro com Maurício Macri em Buenos Aires, nesta sexta-feira (30). Logo após o presidente da Argentina terminar o discurso, o norte-americano jogou o aparelho no chão e disse ao colega: "Eu entendi você melhor em seu idioma do que a tradução".
No encontro na Casa Rosada, Trump elogiou o presidente da Argentina, sobre quem disse "conhecer muito". "Fiz negócios com sua família, com seu pai, excelente e muito bom amigo meu", disse, segundo o "Clarín". O pai de Macri, Francisco, foi um dos empresários mais ricos do país.
"Nós nos conhecemos muito, vamos falar de temas que beneficiam os dois países, comércio, compras de material militar", afirmou Trump.
Trump e o G20
Donald Trump chegou à capital da Argentina na noite de quinta-feira para participar da cúpula de líderes do G20. É a primeira visita do presidente norte-americano à América Latina desde que assumiu o poder, há quase dois anos.
Estava prevista uma reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, também em Buenos Aires. Porém, Trump decidiu cancelar o encontro – mesmo após o russo confirmar – por causa da crise envolvendo barcos da Ucrânia na região da Crimeia. Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário