MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2018

Intervenção do General Girão monteiro chama a atenção.

 Uma PEC importante pode vir por aí

Intervenção do General Girão monteiro chama a atenção e indica que uma PEC pode vir por aí

Alexandre Garcia comentou essa semana em seu twitter sobre o indulto de natal. Para o jornalista da GLOBO a prática seria uma clara interferência do poder Executivo em decisões do judiciário.  De fato, ao indultar presos condenados o presidente torna sem efeito decisões de magistrados de várias instâncias do poder judiciário.
Após a postagem do jornalista o deputado federal eleito General Girão Monteiro fez uma intervenção significativa, dando demonstração clara de que o parlamentar que assume está disposto a tentar mudanças significativas na legislação que concede ao presidente uma espécie de “superpoder” para perdoar criminosos condenados em várias instâncias.
“Precisamos priorizar as mudanças urgentemente. Temos interferências entre os Poderes que descaracterizam uma Democracia. A hora da onça beber água está próxima”.
Para que o chamado indulto de natal seja extinto a Constituição de 1988 precisa ser modificada por meio de uma PEC. A tramitação de uma Proposta de Emenda Constitucional é bastante complicada. Todavia, vivemos um momento oportuno, em que uma sociedade cada vez mais participativa clama por um endurecimento das regras e isso sem dúvida é um fator importante nessa questão.
CF 1988 Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República: XII – conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei;
Revista Sociedade Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário