MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2018

Após decisão de Marco Aurélio, ministros podem rever posição sobre prisões em 2ª instância


Próxima votação sobre o tema acontecerá no dia 19 de abril de 2019

Redação
BAHIA.BA
Foto: Carlos Moura/ STF
Foto: Carlos Moura/ STF

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Marco Aurélio Mello, de tentar reverter sozinho prisões após condenação em segunda instância pode ter impacto no julgamento do plenário sobre o tema. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o jornal, os ministros favoráveis à revisão do entendimento atual indicaram que podem mudar seus votos após a polêmica liminar de Mello.
Relembre a decisão
O ministro Marco Aurélio Mello determinou sozinho, no dia 18 de dezembro, a soltura de todos os presos que estão detidos devido a condenações após a segunda instância judicial.
A decisão liminar atendeu a pedido do PCdoB e atingiria, inclusive, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem recursos pendentes nos tribunais superiores.
No entanto,  o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, suspendeu a decisão do ministro Marco Aurélio atendendo a um pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Com a decisão, a liminar (decisão provisória) de Toffoli terá validade até o dia 10 de abril de 2019, quando o plenário do STF deve julgar novamente a questão da validade da prisão após o fim dos recursos na segunda instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário