MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Bolsonaro afirma que lamenta o boicote de PT e do PSOL em sua posse


Resultado de imagem para bolsonaro com a faixa charges
Bolsonaro postou o comentário em sua conta no Twitter
Karla Gamba
O Globo
O presidente eleito Jair Bolsonaro lamentou em seu Twitter a decisão das bancadas PT e do PSOL no Congresso de não participar de sua posse no próximo dia 1º de janeiro. Em uma nota divulgada nesta sexta-feira, o PT destacou que o “resultado das urnas deve ser respeitado” e que sempre reconheceu “a legitimidade das instituições democráticas”.
No entanto, justificou que faltou “lisura no processo eleitoral”, criticou a proibição da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que houve “manipulação criminosa” das redes sociais para difusão de notícias falsas contra seu candidato.
DIZ O PT – “Não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. E não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política. Por tudo isso, as bancadas do PT não estarão presentes à cerimônia de posse do novo presidente no Congresso Nacional”, diz a nota .
Também na sexta, o PSOL divulgou uma nota anunciando que a bancada do partido não estaria presente na posse de Bolsonaro. “A posse é um ato formal da Justiça Eleitoral, mas também é um momento de festa. Mas para o PSOL não há nada a comemorar”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário