Caros amigos
As FFAA são representações legítimas,
honestas e ordeiras da Sociedade com a qual se confundem e na qual se
inserem por identidade, origem e destinação.
Ninguém é Militar por interesse pessoal,
mas pela vocação de servir, pelo amor à Pátria, e pelo compromisso com
as missões que lhe incumbe a própria sociedade.
Dentro da esfera das suas
responsabilidades constitucionais, o Militar é o melhor interlocutor da
Nação, não lhe sendo permitido omitir-se perante quaisquer ameaças aos
legítimos anseios e necessidades do povo a que serve e em nome do qual
impunha as suas armas.
Assim foi no passado e assim será enquanto
houver vida e liberdade, soberania, lei, ordem e instituições a
defender, por mais que temam ou reajam os que se sentem ameaçados em
seus projetos de conquista do poder por vias que não representem a
vontade nacional.
A “Força das Forças”, tão temida pela
esquerda, reside no prestígio conquistado pelo irrestrito cumprimento do
dever constitucional com base na hierarquia, na disciplina, no respeito
ao princípio da autoridade e na tradição esculpida em exemplos de amor e
sacrifícios pela Pátria.
Nada fará calar ou deter os Militares nos
assuntos que lhes são afetos ou nas missões que recebem, pois são fiéis e
legítimos interlocutores da maior e melhor parcela da sociedade
brasileira, democraticamente comprometida com os princípios fundamentais
do Estado, muito clara e expressamente declarados na Constituição
Federal.
Por mais que tentem demoniza-los, o Brasil confia e respeita os seus Marinheiros, Soldados e Aviadores!
General Paulo Chagas

Nenhum comentário:
Postar um comentário