MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2018

Ciro Gomes já está no Brasil, mas não fala sobre a disputa em segundo turno


Ciro  — Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste
Ciro Gomes foi recebido em festa no aeroporto de Fortaleza
Por G1 CE
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno das eleições, desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (26), mas não falou sobre a eleição presidencial, disputada por Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Ciro Gomes estava no exterior desde o dia 11 de outubro. Ele ainda não deu declaração sobre apoio no segundo turno. No aeroporto de Fortaleza, o pedetista foi recebido por apoiadores e não concedeu entrevista à imprensa.
Uma declaração pública de apoio de Ciro é esperada pela campanha de Fernando Haddad desde o fim da votação do dia 7 de outubro. Três dias após o primeiro turno, o PDT se reuniu e decidiu dar “apoio crítico” ao petista, mas afirmou que não participaria da campanha.
SEM ARESTAS – Nesta quinta-feira (25), Fernando Haddad afirmou que, se existe “aresta” entre PT e Ciro, é preciso colocá-la de lado. O petista acrescentou que, com Ciro Gomes, a disputa fica mais “fácil”.
Em sabatina na TVE Bahia, nesta sexta-feira, Haddad repetiu que ainda espera uma declaração mais contundente de apoio de Ciro Gomes.
“Eu espero um gesto do Ciro, até porque eu já fiz vários a ele. […] Do meu ponto de vista, o Ciro é um amigo, é uma pessoa que tem uma folha de serviços prestados muito importantes, e agora com a volta dele esperamos uma declaração de apoio”, disse Haddad.
ELE, NÃO – No dia da votação em primeiro turno, logo após a confirmação o resultado, Ciro Gomes foi questionado sobre quem apoiaria no segundo turno e respondeu “ele, não”, uma referência ao movimento #EleNão, contrário a Jair Bolsonaro.
Segundo o colunista político Gerson Camarotti, do G1 e da GloboNews, Ciro Gomes dará entrevista e falará contra Bolsonaro, mas não a favor do PT, que costurou acordos com o PSB para disputas regionais no primeiro turno, o que ajudou a isolar o PDT na disputa ao Planalto.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário