Os
trabalhadores do Sistema Eletrobras vão paralisar às atividades por
três dias, a partir da próxima segunda-feira (11), em protesto contra a
privatização da estatal. De acordo com a Coletivo Nacional dos
Eletricitários (CNE), os serviços essenciais não serão afetados.
A paralisação terá início à 0h
de segunda-feira e irá até a 0h de quarta-feira (13). A expectativa do
Coletivo é que a adesão ao movimento seja feita pelos 24 mil
funcionários do sistema Eletrobras.
Segundo a Federação Nacional dos
Urbanitários, que reúne os servidores da Eletrobras, o movimento deve
parar as áreas administrativas e atividades fins, como operação e
manutenção de todas as empresas de geração, transmissão e distribuição
de energia: Furnas, Chesf, Eletrosul, Eletronorte, Eletrobras e o Centro
de Pesquisa de Energia Elétrica (Cepel), além das distribuidoras dos
estados do Piauí, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.
De acordo com o coordenador do CNE e
diretor jurídico do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, Wellington
Araújo Diniz, os serviços essenciais serão garantidos, sem prejuízo aos
usuários, e, caso aconteça alguma ocorrência no sistema, os sindicatos
acionarão as equipes de manutenção e urgência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário