MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Aprovada resolução para condenar separação de famílias nos EUA


Semana passada, sob forte pressão mundial, Trump assinou um decreto que acaba com o processamento criminal automático dos adultos imigrantes em situação ilegal que levava à separação das famílias

Redação
BAHIA.BA
Foto: Reuters
Foto: Reuters
A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nesta sexta-feira (29) uma resolução promovida pelo México que condena a política de separação de famílias imigrantes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A resolução expressa “energicamente o rechaço a qualquer política migratória que conduza à separação de famílias porque gera uma prática violatória dos direitos humanos”.
O documento aprovado pelo Conselho Permanente da OEA também estimulou que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) faça uma visita à região da fronteira para “observar as consequências das políticas migratórias, de refúgio e asilo implementadas pelos Estados Unidos”.
Semana passada, sob forte pressão mundial, Trump assinou um decreto que acaba com o processamento criminal automático dos adultos imigrantes em situação ilegal que levava à separação das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário