MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de junho de 2018

Em esquema milionário, Ricardo Teixeira desviou 26 mi de euros da CBF, aponta Justiça espanhola

BOCÃO NEWS
[ Em esquema milionário, Ricardo Teixeira desviou 26 mi de euros da CBF, aponta Justiça espanhola]
30 de Junho de 2018 às 09:48 Por: Reprodução Por: Redação Galáticos OnlineApós a decisão da Justiça da Espanha de processar o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, por ter organizado diversas contas e empresas de fachada para esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, a investigação chegou no ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. De acordo com a Justiça espanhola, Ricardo Teixeira desviou recursos da entidade máxima do futebol brasileiro, num esquema que movimentou 26 milhões de euros e envolveu também o ex-secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.
O jornal “Estadão” obteve acesso a alguns documentos do processo e, de acordo com o periódico, eles apontam que uma organização criminosa “procedeu em ocultar as quantidades ilicitamente desviadas por Ricardo Terra Teixeira”.
Desta forma, Teixeira teria se utilizado de alguns mecanismos para realizar a operação. O primeiro deles se referia a “venda por parte de Teixeira, representando a CBF, dos direitos da seleção de futebol de seu país, a uma empresa mercantil árabe com sede nas ilhas Caiman”.
Segundo a Justiça da Espanha, o ex-presidente da CBF teria desviado 8,5 milhões de euros, além de outros 6,5 milhões de euros por Sandro Rossel, tudo isso, de acordo com a investigação, “em prejuízo da CBF”. Os documentos ainda apontam que “para dar aparência de legalidade à cobrança desse dinheiro, os investigados levaram à cabo uma série de contratos de fachada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário