MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de junho de 2018

Arte em pizza na Rússia permite ‘dar uma mordida’ em Suárez


“Realmente vale a mordida”, disse um freguês satisfeito enquanto 'mastigava' um pedaço do maior goleador da seleção uruguaia

Redação
BAHIA.BA
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Um restaurante de São Petersburgo está aproveitando as multidões de torcedores de futebol que estão na cidade para a Copa do Mundo servindo pizzas com os rostos de alguns dos principais astros do mundial.
Antes da partida das oitavas de final entre Uruguai e Portugal em Sochi, que acontece nesta tarde, torcedores que visitaram o HopHead Tap Room tiveram a chance, por exemplo, de virar o jogo e dar uma mordidinha no atacante uruguaio Luis Suárez.
Maior goleador da seleção uruguaia, Suárez chegou a Rússia buscando apagar as memórias de sua famosa mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O português Cristiano Ronaldo é um dos outros vários jogadores retratados na arte pizzaiola do chef Valery Maksimchik, cujos retratos comestíveis são um sucesso tanto entre os fãs de futebol quanto entre os frequentadores do restaurante.
“Realmente vale a mordida”, disse um freguês satisfeito enquanto ‘mastigava’ um pedaço de Suárez.
Cada retrato em forma pizza leva duas horas de preparação: com estêncil e cortes. A massa é pré-cozida antes do estêncil e o queijo é então derretido na posição correta para formar o desenho.
“Começamos a fazer isso por causa da Copa do Mundo, nós apoiamos o futebol e o esporte assim”, disse Maksimchik à agência Reuters. Ele também fez retratos do técnico russo, Stanislav Cherchesov, e do atacante da seleção da casa Artem Dzyuba.
“Meu trabalho principal é como pizzaiolo, mas isso é um hobby, então me traz prazer, como qualquer hobby traria”.
O chef prometeu fazer retratos de todos os jogadores russos se os anfitriões chegarem ganharem a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário