26/06/2018 - 08h51 | Por: Sulbahianews/ Luiz Oss
Um morador de Caravelas está processando a Coca-Cola após ter ingerido a bebida contendo um corpo estranho no interior da garrafa.O caso aconteceu em 18 de dezembro do ano passado, quando Serafim da Ressureição Pereira comprou uma garrafa retornável de 200ml de Coca-Cola, em uma mercearia da cidade.
Após a compra, Serafim ingeriu o refrigerante no local, e quando havia consumido metade da bebida constatou o que parecia ser uma pequena serpente dentro da garrafa. Tomado por náuseas, Serafim foi acometido por constantes vômitos.

No momento do ocorrido, havia testemunhas no local, como o próprio dono do estabelecimento, além de dois clientes.
Em seguida, Serafim se dirigiu até à unidade de saúde mais próxima, relatando o ocorrido ao médico que o receitou carvão vegetal ativado (Carvenol). Logo depois, Serafim telefonou para o número do SAC que encontra-se na embalagem do produto. No contato realizado, foi informado de que em até 24 horas a empresa faria contato. Dentro do prazo previsto, recebeu uma ligação em que foi dito que seria realizada a troca do produto. Além disso, que no dia 22 do mesmo mês, um representante da Coca-Cola recolheria a garrafa para ser submetida à análise em seus laboratórios.

Com receio de que a perícia favoreceria a empresa e desqualificando o seu relato, Serafim recusou a entrega da garrafa, por se tratar de uma prova para o processo movido contra a empresa.
Uma audiência de conciliação foi realizada no dia 23 de fevereiro de 2018, mas não houve proposta de acordo. Em 12 de julho está marcada a audiência de instrução e julgamento, com o objetivo de ouvir as testemunhas.
Por não possuir equipamento para conservação de provas na comarca de Caravelas, a garrafa contendo o corpo estranho encontra-se congelada no refrigerador da mercearia.
O pedido inicial do valor indenizatório é de R$ 38.162,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário