A ideia inicial era "quebrar o gelo" e chamar a atenção de alguns
clientes mais resistentes. Mas o inusitado slogan criado pelo
representante comercial Paulo Silvestre, que trabalha com esterco
aviário há 8 anos em Bauru (SP), foi parar nas redes sociais e acabou
viralizando na internet. O representante se apresenta como Paulo Bosta -
o empresário de merda. "Um amigo meu resolveu tirar uma foto do meu
cartão e jogou em grupos que temos no WhatsApp. Quando vi um monte de
gente veio falar comigo, recebi ligações até do exterior, de Portugal,
da França. A maioria quer saber se é verdade mesmo, se é meu cartão de
trabalho, se eu existo", conta o empresário. Paulo conta que teve a
ideia do cartão de visitas há dois anos, mas só recentemente a imagem
acabou repercutindo nas redes sociais. "Eu trabalho com esterco aviário
desde 2009 e é uma área difícil, tem muita concorrência, então precisava
de algum diferencial para chamar a atenção e quebrar o gelo. Foi quando
bolei o slogan. Mas não imaginava que ia ter essa repercussão." O
representante comercial lembra também que recebeu várias mensagens de
estudantes de marketing que elogiaram a criatividade. A repercussão na
internet também começou a dar resultados no negócio. Paulo estuda formas
de ampliar as vendas no país e até no exterior. "Tem um pessoal de
Portugal interessado, mas estou vendo a questão de logística,
exportação. Atualmente eu vendo para um raio de 200 km aqui da região de
Bauru e também em Minas Gerais, mas estou recebendo muitas ligações,
tem um pessoal de Manaus interessado também. Fui até buscar orientação
com o pessoal do Sebrae sobre isso e eles elogiaram a criatividade
também, disseram que eu criei uma grife", comemora. (O Trombone)
Nenhum comentário:
Postar um comentário