MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de março de 2017

Micareta de Feira: MPE recomenda portais de acesso e atenção à venda de bebidas



Por Redação Bocão News
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entregou à prefeitura de Feira de Santana três recomendações sobre a Micareta de Feira. 
 
A micareta acontecerá entre 18 e 21 de maio. As recomendações apontam medidas a serem adotadas pela Prefeitura para promoção de segurança nos acessos de entrada e saída dos foliões ao circuito oficial; combate à comercialização e oferta de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes; e para preservação de provas nos atendimentos aos casos de violência sexual.
 
O coordenador da atuação do MP na Micareta, promotor de Justiça Tiago de Almeida Quadros, explicou que a reunião teve também o propósito de “dar ciência à Prefeitura da atuação do MP”, que este ano, aos moldes do trabalho realizado no Carnaval de Salvador em fevereiro, será mais efetiva e ampla, com a presença de servidores e membros da instituição realizando fiscalização nas ruas. Ele apontou que terão prioridade as áreas da infância, segurança pública, consumidor e saúde.
 
No encontro, também foram discutidos e acordados pontos considerados importantes pelo MP, como o modelo de licitação adequado para contratação de bandas; a destinação dos dejetos dos trios elétricos, carros de apoio e banheiros químicos; possibilidade de divulgação de campanhas do MP por artistas nos trios elétricos; e entrega aos promotores da programação oficial da festa e de lista de contatos de todos os funcionários que estarão de plantão durante o evento. 
 
Para todo estes pontos, foram acertados prazos para retorno de informações e de documentos por parte da prefeitura. O prefeito José Ronaldo afirmou que a “participação mais efetiva do MP é uma contribuição extremamente importante à própria festa, à cidade, e ao poder público que organiza o evento”.
 
Além de Tiago Quadros e José Ronaldo, participaram da reunião o secretário municipal de Cultura Edson Borges, o procurador-geral do Município Cleudson Santos Almeida e os promotores de Justiça Audo da Silva Rodrigues, Samira Jorge, Márcia Morais dos Santos Vaz, Lourival Miranda de Almeida Júnior, Dila Maria Freire Neves, Idelzuith Freitas de Oliveira Nunes, Jó Anne da Costa Sardeiro Silveira, Fernanda Presgrave, Semiana Oliveira e Mônia Lopes Guignone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário