MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Governo trata deputados como 'palhaços', diz Rodrigo Maia sobre repatriação


O presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, aumentou o tom contra o governo do presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (5), ao afirmar que o Palácio do Planalto está tratando os deputados como "palhaços" na discussão do projeto que altera a Lei de Repatriação.
"Quero dizer o seguinte: se essa arrecadação vier abaixo do que está se esperando, o governo não vai fechar a conta e vai ficar com a conta aberta. Estou dizendo explicitamente. O grande conflito era 'foto' ou 'filme'. Agora o governo quer de novo 'filme', então não trate a gente como palhaço", afirmou Maia visivelmente irritado.
Maia usou as expressões "foto" e "filme" numa alusão à forma como haverá a multa e tributação sobre o valor a ser repatriado. Se é sobre a "foto" dos bens e recursos que a pessoa tinha em 31 de dezembro de 2014, como querem os deputados, ou se é sobre todos os valores e bens movimentados pelo contribuinte fora do país, como quer a Receita Federal e como hoje indica a Lei da Repatriação.
Governo trata deputados como 'palhaços', diz Rodrigo Maia sobre repatriação
Governo trata deputados como 'palhaços', diz Rodrigo Maia sobre repatriação
O governo afirma que já arrecadou R$ 8 bilhões com o programa. A expectativa é que o valor aumente consideravelmente após as mudanças, o que seria fundamental para o presidente Michel Temer tentar fechar as contas de 2016 dentro da meta fixada.
Apesar de o governo ter indicado que concordava com a mudança, o líder do governo na Câmara, André Moura, afirmou, após encontro no Ministério da Fazenda, que não havia ainda acordo para a aprovação na forma "foto". "Você não pode pegar e fazer pelo menor valor, isso não é justo. Então tem que fazer pelo 'filme'", afirmou Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário